A Waytec, uma das líderes nacionais na fabricação de monitores de cristal líquido, está lançando o FW-1700 FA, monitor LCD de alta resolução (1280 x 1024) que proporciona excelente estabilidade de imagem e cores reais, qualidades indispensáveis nas aplicações de CAD/CAM e gráficas de uma forma geral. O design também não fica atrás. Disponível na cor prata, o novo monitor ocupa pouco espaço e é muito versátil: combina com qualquer ambiente.

O produto utiliza painéis LCD de última geração, com ângulo de visão total de 160º nos sentidos horizontal e vertical, o que corresponde ao ângulo de visão dos monitores convencionais (CRT ? Tubos de raios catódicos). Para facilitar a instalação, o monitor contém a função auto-configuração integrada ao OSD (on screen display), que automaticamente  ajusta o monitor para o melhor ponto de operação com o computador ao qual está conectado. O FW-1700 FA pode ser fixado em paredes ou braços articulados, economizando espaço na mesa do usuário.

O lançamento possui, ainda, características técnicas como dot pitch de 0,264 mm, uma área útil visível de 17? na diagonal, brilho de 200 cd/m2, contraste de 200:1, 16,7 milhões e cores, tempo de resposta de 34 ms e atende a normas rígidas para emissão de energia eletromagnética e ergonomia do padrão TCO 99. O preço do monitor, para consumidores finais, é de R$ 2.660.