Vírus cria clone perfeito do site Google

O P2Load.A, novo vírus, do tipo worm, que começa a circular pela internet, revela o alto grau de inteligência da nova geração das pragas digitais. Ao infectar um computador, ele modifica a configuração dos navegadores, de modo que toda a vez que o endereço do Google é digitado, o internauta é redirecionado para uma página que tem a cara e tudo o mais que a home do sistema de buscas oferece.

Segundo a fabricante de anitvírus Panda, nas pesquisas feitas no clone do Google, os resultados retornados são corretos, mas os links patrocinados são diferentes, sendo alterados para aquilo que o autor do P2Load.A especificar.

A Panda esclarece que o criador do vírus tira partido da importância dos primeiros resultados numa busca na Internet. Seus objetivos são aumentar o tráfego de determinados sites, gerando um ganho financeiro através de acordos de filiação com eles.

O P2Load.A se propaga através das redes de trocas de arquivos Shareeza e Imesh, auto-copiando-se para os Pcs conectados com o nome do game Knights of the Old Republic 2. Quando o game é executado, o P2Load.A inicia sua ação maligna.

Voltar ao topo