A Symmetry Informática, empresa especializada na distribuição de soluções corporativas para redes, anuncia os novos recursos do Monitor Magic 4.0, poderoso sistema que monitora por completo redes com Windows 2000 e NT, lançado em julho.

Suas novas funcionalidades fornecem relatórios sobre desempenho e disponibilidade e acordos de níveis de serviço, incluindo dados analíticos com utilização do SQL Server, MS Acess, ou qualquer outro banco de dados compatível com ODBC.

O software dispõe ainda de identificação automática de problemas, análise histórica de eventos passados, gráficos 3-D em tempo real na tela ou na impressora e relatórios completos sobre todos os componentes da rede. Os usuários do sistema contam também com recursos poderosos e flexíveis para o gerenciamento dos níveis de serviço (SLM), Qualidade de Serviço (QoS), configuração do sistema e relatórios ad hoc.

Para uma interpretação mais rápida do status da rede, os novos recursos incluem gráficos 3-D com recursos como “high e low watermarks”, transparências, rotação em tempo real e capacidade de imprimir os gráficos. Baseado em uma arquitetura flexível, o Monitor Magic pode ser escalado de um servidor para grandes implementações de ambientes de rede híbridos, integrando-se perfeitamente com outros produtos para gerenciamento de redes, como Microsoft Operations Manager 2000 (MOM), CA Unicenter, Tivoli e HP Open View.

Sobre a Symmetry – A Symmetry Informática, empresa especializada em soluções corporativas para redes, atua no Brasil desde fevereiro de 1996, oferecendo a mais alta tecnologia para ambientes corporativos. A empresa oferece uma ampla gama de ferramentas para Windows NT/2000 bem como o seu suporte técnico e treinamento de pessoal. Entre os clientes da Symmetry podemos destacar empresas líderes de mercado como BCP, Embratel/MCI, Eaton, EMC, NationsBank, ABN-Amro Bank, Sudameris, Linklaters & Paines e outros.