Strutura inova com sistema de controle de mercadorias

A Strutura, rede de lojas especializada em moda jovem, desenvolveu um sistema de monitoramento de estoque que viabiliza, em tempo real, o controle de mercadorias para evitar perdas e encalhe. Desenvolvido sob medida para atender as necessidades dos franqueados da rede, o sistema possibilita ainda o controle de compras para evitar o comprometimento da receita.

Segundo o diretor da franqueadora, Fuad Sader Jr, “a medida visa, em primeiro lugar, auxiliar os empreendedores que não têm muita habilidade em controlar o giro de mercadorias na loja”, diz. Além disso, o executivo explica que a metodologia evita o surgimento de problemas como o encalhe de mercadorias e a perda de produtos específicos para uma estação do ano.

“O sistema de monitoramento deve seu êxito, principalmente, à logística da operação, que faz com que uma loja que tenha um número maior de peças de um determinado produto, geralmente decorrente de quedas no giro da mercadorias, possa encaminhá-lo a outra que esteja com estoque menor”, aponta Sader.

O controle de compras estabelece que o ideal é se alocar algo em torno de 40% do faturamento para a reposição do estoque. “A imposição do limite para a aquisição força o franqueado, de forma positiva, a não exceder os limites para manter a operação saudável”, completa Sader que arremata: “a medida é preventiva para que o franqueado não tenha gastos excessivos, comprometendo o capital de giro”.

Para conhecer um pouco mais sobre o sistema, os empreendedores interessados podem consultar o site www.strutura.com.br e saber mais sobre os formatos de loja disponibilizados pela rede para a implantação de uma franquia. “Estamos com nosso cadastro de interessados aberto para análise. Em especial, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, já estamos em processo avançado de ampliação da rede”, finaliza o diretor da rede.

Sobre a Strutura

Especializada em produtos para moda jovem, como jeans, malhas, acessórios e underwear, a Strutura www.strutura.com.br está no mercado desde 1984. Atualmente a rede conta com 22 unidades próprias e 12 franqueadas, distribuídas em diversas regiões, em especial na capital paulista e interior, Santa Catarina e no Nordeste. As lojas da marca estão localizadas em pontos estratégicos, de grande circulação do público-alvo da rede, composto por jovens na faixa etária entre 16 e 30 anos, pertencentes às classes A, B e C. Desde 1992 a empresa conta com o sistema de franchising, que foi re-formatado em 2003 para oferecer três novos conceitos de loja: Strutura Light, Strutura Classic e Strutura Premium.

Voltar ao topo