SofHar traz a nova suíte de aplicações CRM da Pivotal

A SofHar Tecnologia em Telemática (integradora do Paraná) passa a oferecer ao mercado brasileiro o Pivotal CRM Suíte,  mais recente lançamento de sua parceira, Pivotal, fornecedora norte-americana de sistemas para marketing e vendas. O CRM Suíte atende às atuais exigências  do mercado por soluções que sejam de fácil implementação, tragam boa relação entre custo e benefício e tenham abrangência para cobrir todas as áreas da empresa. A solução baseia-se no padrão XML (Extensible Markup Language) e Microsoft .NET. O CRM Suíte é um produto para operação e gerenciamento das atividades de marketing, vendas e relacionamento com os clientes.

O conjunto é composto por seis módulos: vendas, marketing, telemarketing, serviço e suporte, gerenciamento de parceiros e vendas interativas. Cada um deles engloba uma série de serviços e funções. No módulo de vendas, por exemplo, estão as atividades de gerenciamento de cotações e propostas, gerenciamento de oportunidades, ferramentas de efetividade e outras. Entre os tópicos que compõem o módulo de marketing estão o gerenciamento de campanhas, de eventos e captura de oportunidades (leads). O Telemarketing, por sua vez, inclui a criação de scripts, análise de retorno de investimento em campanhas, além de várias  outras.

Um dos benefícios da arquitetura Pivotal é a redução do custo normalmente exigido para integrar as aplicações de front office , com outras, como a da cadeia de suprimentos, logística e do ERP, ressalta a empresa. Para muitos clientes essa arquitetura permitiu acelerar o tempo de implementação do sistema para um período entre noventa e cento e oitenta dias.

?As inovações trazidas com o Pivotal CRM Suíte, principalmente o amplo conjunto de funcionalidades e a capacidade de integração e customização, são importantes ferramentas de produtividade na implantação de projetos de CRM?, afirma Carlo Moro, gerente de produto  da SofHar. Elas propiciam a flexibilidade necessária para avançar mais rapidamente no processo de automação de marketing e vendas. E, assim, suportar eficientemente as ações que levam à satisfação dos exigentes clientes atuais, observa.

Sincronia entre relacionamento, sistemas de retaguarda e cadeia de suprimentos

No momento atual, essas empresas já buscam um nível maior de automação da cadeia de valor, pois estão saindo da primeira fase. Agora, elas constatam a necessidade de sincronizar o gerenciamento dos clientes e parceiros, com os sistemas de retaguarda e da cadeia de suprimentos, que fazem parte de produtos como Commerce One, SAP ou Peoplesoft.

XML e .NET

A Intelligent Internet Architecture permite essa integração em ambientes multiplataforma e a conexão com os sistemas de B2B (business-to-business). Baseado na tecnologia XML e planejado para atuar em sintonia com o .Net, da Microsoft, torna possível a troca de informações estruturadas, entre aplicações de negócios, independentemente da plataforma.

Outra inovação importante é a capacidade da estrutura Pivotal de integrar aplicações e plataformas através do padrão SOAP (Simple Object Acess Protocol). Esse padrão facilita a transferência de informações em um ambiente multiplataforma com o suporte a várias linguagens de programação, como Perl, Java, C e C++. Ou em ambientes como COM (Component Object Model), CORBA (Common Object Request Broker Architecture) e J2EE (Java 2 Plataform Enterprise Edition).

Voltar ao topo