Sistem reformula embalagens em suas sete linhas de produtos

Ao completar 20 anos, a Sistem, empresa de capital 100% nacional especializada em suprimentos em impressão jato de tinta, apresenta mais tecnologia para os 150 itens comercializados em suas sete linhas de produtos. Acompanhando o rápido crescimento do mercado de suprimentos para informática, a empresa mergulhou, durante o ano de 2002, em um processo de reformulação de suas embalagens e materiais de exposição nos pontos de venda. A partir de pesquisas, a Sistem optou por uma nova apresentação de seus produtos, que passa, agora, a valorizar importantes atributos adquiridos nesses anos: pró-atividade, criatividade, e diferenciais tecnológicos.

Sintonizada com a rapidez das novidades apresentadas pelo mercado digital, a Sistem investiu em uma leitura tecnológica para facilitar ainda mais a identificação de seus produtos para os consumidores do setor. A nova identidade e mudanças no posicionamento da embalagem, novo design da marca Sistem, a aquisição de novas máquinas e a expansão no setor de exportação geraram um investimento de R$2,5 milhões.

Especializada em tecnologia em impressão, a empresa oferece, hoje, um portfólio de mais de 150 itens. Entre as principais linhas de produtos, estão os papéis e filmes especiais com definição fotográfica em tamanhos Carta, A4, Super A3 e bobinas, todos divididos nas linhas de produtos como Inkjet Special, Inkpaper, Etiquetas, Cartões de Visita; Transparências; Personal CD, além de Cartuchos e Recarga.

Reforçar sua atuação no mercado nacional é o objetivo da Sistem neste ano de mudanças. “Queremos facilitar a escolha do usuário de suprimentos de informática e vender tecnologia brasileira”, reforça o diretor da Sistem, João Luna. Ampliar sua atuação em mercados estrangeiros da América Latina e Central, além de países como Estados Unidos, será a meta do setor de exportação da empresa para 2003.

O novo design e posicionamento, coordenados pela Gerência de Marketing da Sistem e desenvolvida pela Animus Design Estratégico, buscam causar impacto nos pontos de venda. “Acreditamos que, com a atualização de nossas embalagens, teremos um crescimento de vendas com conseqüente aumento do market share de nossos produtos”, avalia Arides Luna, diretor da Sistem. O novo visual da empresa estará acrescentando tecnologia no conjunto embalagens/displays. Os lojistas receberão, também, um treinamento especialmente desenvolvido pela empresa para cada região do Brasil. O mesmo processo de integração com os profissionais, dos pontos de vendas será desenvolvido em outros países, onde a Sistem comercializa seus produtos.

Com todas essas ações, a Sistem pretende crescer 35% ao longo de 2003 e obter um faturamento em torno de R$22 milhões.

 

Voltar ao topo