Salas de cinema começam a ficar digitais

A IBM e a Kodak anunciaram na semana passada a criação de uma tecnologia que marca o início da digitalização das salas de cinema. Chamada Kodak´s Cinema Operating System, a tecnologia dá recursos digitais às telas e às salas, permitindo, por exemplo, a gravação ou o agendamento de filmes para exibir, além de trailers e anúncios. Tudo em uma rede de alta velocidade.

Cada cinema terá um servidor eServer da IBM operando em Linux, além de pequenos servidores e projetores digitais – um para cada tela. Ambos os aparelhos ficam conectados em uma rede veloz, que vai permitir o tráfego dos filmes.

A Kodak espera implantar a tecnologia a partir do ano que vem nos Estados Unidos – quando, segundo a empresa, já haverá salas de cinema com projeção digital. Mas talvez isso não seja tão fácil: a migração do antigo sistema de rolos de filme para a tecnologia digital custará cerca de 150 mil dólares por sala de cinema.

Para os produtores cinematográficos, a tecnologia traz uma grande vantagem: ela significa um ponto final na distribuição das latas de filmes, ou seja, uma economia de milhões de dólares. O envio de cada rolo de filme custa, em média, 30 dólares via Federal Express. (Fonte: Info)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.