Salão mostra as inovações do software nacional

O primeiro Salão de Inovação Tecnológica apresentará os mais extraordinários produtos e processos desenvolvidos com tecnologia brasileira de software. Promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), o evento gratuito acontece de 30 de julho a 03 de agosto na Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne as empresas que contribuíram para os avanços tecnológicos do país. A Softex ? Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro ? reunirá em um pavilhão 15 empresas fornecedoras de soluções de software, entre as quais a Future House, Cyclades Brasil, Sira e a CI&T.

A Future House trabalhará o conceito de “Casa Inteligente”, integrando suas soluções de automação e segurança que compreendem, desde projetos personalizados, até a venda, instalação, manutenção e treinamento dos usuários. Os visitantes da casa poderão, entre outras coisas, acionar a iluminação, o funcionamento dos eletromésticos e o condicionamento do ar presencialmente (por voz ou controle remoto) ou à distância (por telefone ou computador).

A Cyclades Brasil, líder mundial em conectividade Linux, foi a primeira no mundo a fabricar hardware baseado em arquiteturas abertas. Seus produtos foram escolhidos (eleição direta), pelo sétimo ano consecutivo, como os melhores para Linux, pelo Linux Journal, uma espécie de bíblia do mundo Linux e em março deste ano, o BNDES concedeu a empresa um financiamento de R$ 4,5 milhões para desenvolvimento de uma nova linha de produtos baseados em arquitetura aberta.

A Sira ? Soluções Informatizadas de Referências Agropecuárias ? atende a área agropecuária, desenvolvendo plataformas integradas divididas em duas soluções: SIRA Laboratório, para administração de laboratórios de análises químicas, e SIRA Fertilidade, indicado para o manejo químico da fertilidade do solo e nutrição de plantas. A empresa tem um contrato de U$ 500 mil com o grupo de tecnologia chinês Lupan para o fornecer produtos para agroindústria que, após serem testados em algumas plantações de uva e algodão em Pequim, apresentaram crescimento de 20% da produtividade.

A CI&T é especializada em soluções de componentes de softwares para o mercado de e-business, incluindo arquiteturas (infra-estrutura e integração), internegócios e componentes específicos para diversos mercados. A empresa atua, entre outras áreas, com administração de serviços, automação comercial, comércio eletrônico, CRM e educação à distância.

O Salão e Fórum de Inovação Tecnológica mostrará a importância das tecnologias aplicadas nas cadeias produtivas, bem como seus efeitos na expansão e na abertura de novos negócios. O evento pretende atrair empresários, universidades e instituições de ensino e pesquisas.

Voltar ao topo