Quer um aplicativo tão caro quanto seu iPhone?

Quando a Apple anunciou, em março deste ano, que abriria o mercado de produção de software para iPhone garantiu que a ação geraria resultados surpreendentes e inovadores, o que, consequentemente, iria transformar o conceito de smartphones.  

O número de aplicativos surgido dentro dessa idéia foi grande, porém um específico está chamando mais atenção do que os demais. O software ‘I am Rich’ desenvolvido pelo alemão, Armin Heincrich, se destaca pela sua injusta relação custo-benefício. O programa promete, nada além de, mostrar ao mundo que seu comprador é extremamente rico, a ponto de gastar  a bagatela de U$ 1000 no download da imagem de um rubi.

Heincrich alega que seu projeto surgiu de uma inocente piada feita aos atuais utilizadores de iPhone. “Eu achei que algumas pessoas se queixariam de pagar qualquer preço acima de 0,99 centavos na compra de um aplicativo. Mas considero meu programa uma arte. Não esperava que muitas pessoas fossem comprá-lo e muito menos toda essa confusão em torno do assunto”.

Aparentemente, seu humor não foi entendido por todos. De acordo com uma matéria do Los Angeles Times, algumas pessoas declararam ter comprado o software por engano alegando  falhas no processo de compra do produto.  Heincrich diz que não vê problema nisso. “Se é para devolver o dinheiro tudo bem. Eu não quero prejudicar ninguém com a minha arte”.

A Apple não quis comentar o assunto. Porém,  já existiram outras situaçõesnas quais a empresa afirmou que nenhuma venda do produto poderia ser validada sem antes passar por sua aprovação.

Fonte: New York Times

Voltar ao topo