Há várias maneiras de economizar com comida durante tempos difíceis – incluindo juntar aqueles famosos cupons de desconto. Mas se você quer aproveitar a situação e transformar tempos de cachorros magros em uma oportunidade de perder peso também a solução é simples: compre menos comida.

Ou pelo menos, compre menos comida barata. De acordo com uma pesquisa, a taxa de diabetes, obesidade e problemas associados com o sobrepeso aumenta quando o preço de “porcarias” (fast food, salgadinhos, frituras) cai, e vice-versa. Isso parece óbvio: afinal, quanto mais barato é comer um sanduíche as chances de você fazer isso são maiores.

Então acabamos comendo porcarias com a ilusão de que estamos economizando dinheiro quando, na verdade, o dinheiro será gasto na academia ou em shakes diet depois – isso se a grana não for parar na mão de algum médico, depois que você desenvolver alguma doença como diabetes.

Antes de se jogar em uma promoção de “por mais 50 centavos sua porção de batatas fritas será extra-grande” pensando que está economizando, é bom pensar duas vezes.

Fonte: Quer economizar? Coma menos comida barata.