A Ubi Soft Entertainment, um dos maiores publishers de videogame anunciou hoje que está desenvolvendo a continuação para a consagrada série Prince of Pérsia, Prince of Persia: The Sands of time. Jordan Mechner, criador da série está trabalhando em conjunto com o estúdio da Ubi Soft em Montreal, que ficou famoso pela criação do premiado jogo Tom Clancy?s Splinter Cell.

O lançamento previsto para todas as plataformas é no final do ano e espera-se que Prince of Persia: The Sands of Time dê continuidade à linha de grandes sucessos lançados pela Ubi Soft.

Famoso pelas maravilhosas técnicas cinemáticas utilizadas em jogos como Karateka, The Last Express e Prince of Persia, Mechner é considerado um dos maiores game disigners da atualidade. A parceria entre Ubi Soft e Mechner reflete a estratégia da empresa de trabalhar com os melhores e mais brilhantes profissionais de cada área.

?Em Prince of Persia: The Sands of Time, a Ubi Soft e Jordan Mechner estão canalizando seus talentos para aprimorar o gênero de ação/aventura,? disse Serge Hascoët, Editor-chefe  da Ubi Soft. ?Nós estamos trabalhando para aprimorar a lendária série Prince of Persia e aguardando  ansiosamente o lançamento da próxima obra prima do estúdio de Montreal?.

Nova marca da Ubi Soft, Prince of Persia foi responsável pela revolução dos jogos na década de 1990 por ter utilizado uma animação humana e uma história voltada para a ação. A franquia foi uma das primeiras a fazer sucesso, baseada em um personagem forte e um roteiro envolvente. Os três primeiros jogos da série venderam mais de 3 milhões de unidades.

Prince of Persia: The Sands of Time se passa em um mundo exótico e misterioso caracterizado pela arquitetura, animais e vestuário persa. Depois de seu pai invadir o palácio do Marajá, o príncipe, traído por um traiçoeiro vizir usa um punhal mágico para libertar as perigosas areias do tempo de uma ampulheta ornamentada. Com a ajuda de uma bela, misteriosa e pouco confiável aliada, o jogador assume o papel do príncipe na tentativa de recapturar as areias do tempo e restabelecer a paz.