O portal de internet POP lança, nesta quinta-feira, o PAPO POP onde, qualquer pessoa que tenha um telefone fixo ou celular pode usar serviços convergentes, dispensando recursos avançados de tecnologia. Basta discar para um número de telefone local correspondente a uma das 190 cidades onde o serviço está disponível e solicitar um código.

Com o serviço, benefícios antes exclusivos dos internautas, como redução de gastos com chamadas telefônicas, agilidade de comunicação, formação de redes de relacionamento e acesso a conteúdos, agora estão disponíveis ao consumidor comum. O PAPO POP oferece tudo isso através do telefone, democratizando as facilidades e vantagens proporcionadas pela convergência das tecnologias.

Segundo o IBGE, mais de 50% das residências no Brasil têm telefone fixo e mais de 38% têm celular contra apenas 15% de domicílios com acesso à internet.

?É uma maneira segura de conhecer melhor pessoas com quem o contato começou virtualmente, sem a necessidade de revelar um telefone particular, fixo ou celular, ou mesmo utilizá-lo para conversar com amigos e familiares que usam ou não a internet?, explica o diretor de Marketing do POP, Ricardo Engelbert.

Segundo ele, o serviço foi inspirado nas tradicionais salas de ?chat? da internet, nos serviços de troca instantânea de mensagens e para ser uma ferramenta extra de
interação entre pessoas que participam de sites ou são membros de comunidades que reúnem grupos com afinidades específicas como é o caso do Orkut ou do Beltrano.

O serviço é indicado também para encontros e reuniões entre amigos e familiares distantes; para discussão de negócios entre filiais, clientes e fornecedores; e ainda para sessões de treinamento como palestras, seminários ou mesmo eventos como entrevistas coletivas.

Funcionamento

O usuário liga para um número local do PAPO POP para obter o código de acesso à sala. Com este número em mãos, ele informa aos demais participantes o mesmo código e combina o dia e hora da conversa. Ao ligar novamente, no horário marcado e digitar o código, todos conseguem conversar simultaneamente, mesmo estando em cidades ou
estados diferentes.

Não há custo algum pela utilização do código fornecido pelo PAPO POP ? os usuários pagam apenas o preço da chamada local nas 190 localidades onde o serviço está disponível.

?Em um mercado volátil como é o de provedores de internet grátis, no qual o internauta não pensa duas vezes antes de trocar de provedor, criar serviços diferenciados é uma necessidade para continuar crescendo com solidez?, afirma Engelbert. Ele prevê que 20% dos usuários freqüentes do POP passem a utilizar o PAPO POP pelo menos uma
vez por mês. Atualmente, o POP tem perto de três milhões de usuários cadastrados e um milhão de usuários assíduos.