Pinnacle Studio permite a criação de DVDs domésticos

O usuário pode criar agora DVDs, SVCD´s e VCD´s em casa com recursos de vídeo profissional com sofisticados menus de capítulos idênticos ao de produções cinematográficas. A novidade é possível com a nova versão do consagrado software de edição Studio, da Pinnacle Systems, que chega ao Brasil neste final de ano em português.

Inspirada no oitavo prêmio Emmy de tecnologia recebido pela Pinnacle Sys, a versão batizada de Studio 8 traz inúmeras inovações em relação à antecessora. Campeã de vendas mundialmente, com mais de três milhões de unidades vendidas, a linha Studio permite editar filmes no computador e adicionar trilha sonora, efeitos especiais e legendas.

Entre as principais novidades desse software estão os recursos para a produção e gravação de DVDs com a automática criação de menus de capítulos e a captura de imagens nos padrões MPEG1, MPEG 2 e AVI.

Totalmente em português, a solução de última geração da linha Studio poderá ser encontrada nas placas de captura de vídeo Studio DC-10 Plus, Studio DV e Studio Deluxe. Os recursos para DVD são possíveis graças ao fato da nova versão trazer embutido o Pinnacle Express DV, software que cria automaticamente menus de capítulos, possibilitando ao usuário organizar, dividir, combinar ou ver rapidamente as cenas que desejarem, repeti-las e até reordena-las. Isto também deixou o processo de edição de vídeo mais ágil.

A placa permite ainda economizar espaço em disco, com sua tecnologia SmartCapture – uma fita completa de DV (vídeo digital) pode ser capturada em apenas 360 MB com resolução de preview. Por ser uma solução de fácil utilização e preço acessível, o Studio 8 torna a tecnologia do DVD ainda mais popular.

“Esse lançamento traz aos videomakers recursos tecnológicos utilizados em consagradas produções cinematográficas, permitindo a produção de filmes com trilha sonora, efeitos especiais, legendas e menus – e o melhor – a um custo acessível ao consumidor brasileiro”, afirma Jaime Paez, diretor de vendas para a América Latina.

Outra novidade do Studio 8 é a captura de gravações feitas com câmeras analógicas em tela cheia, com resolução total e movimentação de 30 campos por segundo. A solução combina interface simples do tipo “arrastar-e-soltar” e “recortar-e-colar” com ferramentas sofisticadas do tipo fast/slow motion, narração e trilhas sonoras personalizadas, correção avançada de cor, controle de contraste, entre outros.

Para finalizar, a nova versão dispõe também de efeitos visuais em 3D com estilo hollywoodiano, inserção de áudio, Title Deko (gerador de caracteres), e outros recursos que permitem transformar seus registros amadores em filmes de qualidade profissional. Em virtude dos recursos avançados e interface bastante simplificada, o produto da Pinnacle Systems ganhou mais um prêmio Editor´s Choice Award, organizado pela PC Magazine dos Estados Unidos neste ano.

Pinnacle Studio 8

– Recursos profissionais para usuários domésticos O consagrado software Pinnacle Studio 8 é uma solução de recursos profissionais de fácil utilização. O Studio 8 permite aos usuários aprimorar os vídeos pessoais com recursos de edição no estilo hollywoodiano, como criar transições em 3D, movimento em câmera rápida/lenta, dividir áudio e trilhas de vídeo, processar imagens, fazer correção de cores, além de efeitos de rolagem/deslizamento para a apresentação de créditos, e outros.

O novo software economiza espaço em disco, com sua tecnologia SmartCapture – uma fita completa de DV (vídeo digital) pode ser capturada em apenas 360MB. A placa facilita a comunicação com vídeo, fornecendo cinco diferentes meios de transferir sua criação de vídeo.

Requisitos de sistema

– Para melhor aproveitamento do Studio 8 é recomendável possuir microcomputador Pentium II 500 MHz ou Athlon, de maior velocidade; Windows 98, Millenium, 2000 ou XP; slot PCI de 32 bits livres; 128 MB de Ram; placa de vídeo de 8Mb compatível com DirectX 8.0; unidade de CD-ROM de 24X (ou superior); 200 MB de espaço em disco para instalação do software; disco rígido IDE Ultra DMA com taxas de transferência sustentáveis de 4 MB por segundo ou superior para armazenamento de vídeo; câmera de vídeo ou videocassete.

Disponibilidade e preço –

O Studio 8, solução de última geração da linha doméstica, estará disponível no Brasil neste mês nas placas de captura de vídeo Studio DC-10 Plus, Studio DV e Studio Deluxe. Preço sugerido: US$ 200.

Voltar ao topo