Palm possui 77% do mercado na América Latina

A Palm, Inc. (Nasdaq: PALM) aparece como líder no segmento de handhelds na América Latina durante a primeira metade de 2001, de acordo com a mais recente pesquisa IDC (IDC Latin American Personal Companion Market Assessment, 2000-2005) publicada em janeiro de 2002. A Palm também lidera os mercados dos EUA e mundial, de acordo com os estudos IDC.

Apesar dos fatores que afetaram a economia mundial, a Palm manteve uma saudável posição de liderança, possuindo 77% do mercado geral em toda a região da América Latina, com 74% do mercado no México, 77% na Argentina e 87% no Brasil.

“Estamos muito felizes em ver que nossos clientes na América Latina vêm adotando rapidamente o poder da computação pessoal e acreditamos que as taxas desse crescimento na região deverão explodir nos próximos anos à medida em que florescem as infra-estruturas de comunicação, possibilitando ainda mais liberdade aos nossos consumidores”, disse Carlos De Vries, gerente geral da Palm para a América Latina e o Caribe.

“Facilidade de uso, preço atraente, tamanho, duração da bateria e um sistema operacional muito sólido são fundamentais para o sucesso de nossos produtos na região”, acrescentou De Vries.

Além disso, a IDC Latin America reportou a quantidade de 360.000 unidades despachadas para o mercado de computação pessoal na América Latina em 2000. Ao final do primeiro semestre de 2001, os fabricantes quase excederam as quantidades do ano anterior, tendo embarcado aproximadamente 321.000 unidades.

Mais e mais empresas, além de governos e instituições educacionais estão adotando as soluções de computadores de mão Palm como uma econômica alternativa aos notebooks.

Voltar ao topo