Após concorrer com 17 empresas do mercado de e-learning, a Open-School venceu a licitação do Sebrae Nacional, tornando-se responsável pela adaptação e modelagem do curso, e a construção do portal de educação. “Todas as iniciativas educacionais desenvolvidas pelo Sebrae Nacional, sejam presenciais ou a distância, que busquem a capacitação de empreendedores e a disseminação da cultura empreendedora, deverão estar presentes no portal”, explica Soraya Monteiro, coordenadora do projeto na Open-School.
Este é o segundo curso online disponibilizado pelo Sebrae Nacional. Voltado para micro e pequenos empreendedores, o curso Aprender a Empreender é gratuito e estará disponível na Internet, inclusive para pessoas que tenham curiosidade ou interesse no tema. Segundo Mirela Malvestiti, técnica responsável pelo portal de educação do Sebrae Nacional, o conteúdo do curso fornece conceitos de empreendedorismo e ferramentas para análise do mercado e aspectos financeiros
Essa não é a primeira vez que Sebrae Nacional investe em EaD. Com parceria da Fundação Roberto Marinho, foi exibida na Rede Globo uma versão televisiva do Aprender a Empreender no ano passado, atingindo 198 mil pessoas. “Desse universo, 60 mil concluíram o curso e receberam o certificado, o que é um bom índice de resultado”, analisa Mirela. A expectativa é que, no próximo ano, o número de inscritos na versão online do curso ultrapasse 100 mil.
Com o atual crescimento do mercado de e-learning, que vem sendo adotado com êxito em programas de educação continuada no setor corporativo, a perspectiva do Sebrae Nacional é expandir o seu programa de EAD. Segundo Mirela Malvestiti, a meta é que mais 25 conteúdos de cursos do Programa Aprender a Empreender sejam transpostos para WEB em breve.
Open-School – www.open-school.com
continua após a publicidade
continua após a publicidade