Para popularizar ainda mais a sua proposta educacional, a Microsoft lança agora um projeto-piloto, em que uma edição especial limitada do Office XP Standard será oferecida a alunos e professores. O Brasil é o único país da América Latina que participará do projeto, que também acontece nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.
A grande vantagem dessa edição do Office XP, que tem uma caixa exclusiva (jovial, voltada para estudantes) e já está nas lojas, é a facilidade de aquisição. Basta solicitar o produto ao vendedor, sem que seja necessário apresentar carteirinha da escola ou qualquer outro documento. Estudantes de ensino fundamental, médio, superior ou de pós-graduação, assim como professores, além do desconto de no mínimo 50%, podem adquirir o produto em cinco parcelas sem juros.
?Os estudantes de todas as idades já sabem que o Office XP pode ajudá-los não só a produzir tarefas de melhor qualidade, como também a fazer tudo muito mais rápido e facilmente, com os modelos prontos e uma série de outras funcionalidades. Mas o que eles ainda não sabem é que tudo isso está custando bem menos agora?, diz Anna Carolina Aranha, gerente de produto Office da subsidiária brasileira.
A Microsoft oferece ainda um treinamento interativo passo a passo, que vem junto com o pacote de aplicativos e ensina a utilização das várias ferramentas de produtividade que compõem o produto. O estudante, com o uso do Office, já dá o primeiro passo em direção à sua vida profissional, uma vez que esta é a suíte de produtividade mais utilizada pelas empresas brasileiras. De acordo com a 13a pesquisa anual de Tecnologia da Informação da Fundação Getúlio Vargas, o Office está presente em 94% das empresas pesquisadas, o que demonstra o interesse corporativo no produto e a importância de saber usufruir de suas características. E o Office XP para estudantes apresenta exatamente as mesmas ferramentas do Office XP, incluindo as novas funcionalidades do PowerPoint, Outlook, Excel e Word.
continua após a publicidade
continua após a publicidade