No próximo sábado, dia 15 de março, o consumidor brasileiro terá uma hora para conversar, tirar dúvidas e saber mais sobre os lançamentos d’O Boticário, maior rede do mundo de franquias em perfumaria e cosméticos.

A empresa irá participar de um bate-papo na Internet, e estará aberta às questões dos consumidores entre 15h e 16h, no endereço www.terra.com.br/chat. O evento marca o Dia Internacional do Consumidor, comemorado no dia 15 de Março.

 A participação em um bate-papo ao vivo demonstra o pioneirismo d’O Boticário em manter um relacionamento próximo e verdadeiro com seus clientes. O serviço de atendimento ao cliente da empresa, por exemplo, atendeu no ano passado mais de 398 mil clientes através do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente (0800-413011). Além disso, foram respondidos mais de 32 mil e-mails e 25 mil cartas. O ano de 2002 marcou também a reformulação do portal www.boticario.com e lançamento da loja virtual da rede, em atenção especial a este novo tipo de consumidor, que faz suas compras on-line e consulta o site para obter mais informações sobre os produtos.

 Ainda na esfera do relacionamento com o cliente, a empresa é responsável por uma série de ações diferenciadas para os consumidores. Uma delas é o Programa Fidelidade, que oferece vantagens aos consumidores da marca, com características inéditas: as transações são todas on-line, ou seja, o cliente pode acumular pontos e trocar no momento que preferir.  O Programa já conta com mais de 2 milhões de clientes cadastrados, e o ano de 2002 fechou com mais de 177 milhões de pontos distribuídos e cerca de 540 mil prêmios distribuídos.

 O Boticário também mantém os Clubes de Relacionamento, com cerca de 200 mil cadastros, que separa os consumidores por grupos de perfis: Garota Thaty, para garotas de 13 a 25 anos; Amiga Ma Chérie, para meninas de 8 a 12 anos, e Amigos do Boti, para crianças de 3 a 7 anos.