Nova loja ecológica na Internet

Brasília – A organização ambientalista WWF-Brasil lança nesta quarta-feira, 24 de julho de 2002, sua nova loja para venda de produtos da instituição pela Internet. A loja virtual (www.wwf.org.br/loja) apresenta mais segurança e rapidez no atendimento que a versão anterior, que estava no ar desde agosto do ano passado.

Além dos produtos mais vendidos, como camisetas, bonés e bichos de pelúcia, a loja oferece aos visitantes blusas, chaveiros, adesivos, quebra-cabeças, publicações técnicas e vídeos produzidos pelo WWF, num total de 40 produtos diferentes. 

Os recursos arrecadados com a venda dos produtos na loja virtual são revertidos para aplicação direta no financiamento de projetos do WWF-Brasil em todo o país. Atualmente, a instituição conta com 71 projetos para a conservação do meio ambiente e a promoção do uso sustentável dos recursos naturais em todo o território nacional. Ao navegar pela loja do WWF, o visitante pode ler mensagens que indicam exemplos de como a organização utiliza os recursos arrecadados para continuar seus esforços pela conservação da natureza.

“Com a nova loja o usuário terá muito mais tranqüilidade para escolher os produtos e comprar com segurança. Com o pagamento direto por cartão ou boleto, o atendimento e o envio dos pedidos também serão mais rápidos”, afirma Clélia Maury, coordenadora de Marketing e Afiliação do WWF-Brasil.

A venda dos produtos é aberta a todos os visitantes da loja virtual, independente de seu cadastro no site principal da organização (
www.wwf.org.br) ou da afiliação à instituição – contribuição financeira anual. Os afiliados do WWF, no entanto, recebem um desconto de 5% na compra de qualquer produto. Para isso, precisam preencher um cadastro no site, que passa a identificá-los a cada visita. Com esse cadastro, os afiliados também podem acessar páginas restritas do site principal da instituição, como versões eletrônicas gratuitas de publicações vendidas na loja virtual.

O desenvolvimento da loja ficou por conta da Agência Click, uma das principais agências de Internet do país. A empresa também desenvolveu uma série de banners especiais para divulgar a loja na Internet, associando a natureza e espécies ameaçadas aos produtos existentes na loja do WWF.

Voltar ao topo