Em um passo marcante para o mercado de música online, o histórico catálogo de gravações dos Rolling Stones para a Virgin Records, da EMI Music, já pode ser acessado pela primeira vez na história em formato digital legítimo. A RealNetworks, a Best Buy Co., Inc. e a EMI Music anunciaram a disponibilização dos trabalhos dos Rolling Stones para a Virgin Records — como Sticky Fingers, Exile on Main Street e Some Girls ? através do serviço de música digital RHAPSODY por tempo exclusivo, até o final do verão nos Estados Unidos. O serviço pode ser testado gratuitamente nas lojas Best Buy. O RHAPSODY é o primeiro serviço legalizado de música digital a disponibilizar álbuns dos Rolling Stones.

A RealNetworks e a Best Buy também anunciam que a assinatura do RHAPSODY poderá ser feita em qualquer loja da Best Buy nos Estados Unidos. A Best Buy, maior rede de lojas da América do Norte em venda de produtos eletrônicos, é o canal de varejo exclusivo no mundo offline para oferecer assinaturas do RHAPSODY durante o período da promoção com os Rolling Stones. O acesso ao serviço será feito por meio de quiosques interativos instalados em mais de 560 lojas. Nesses pontos, os usuários podem solicitar um teste gratuito do RHAPSODY por 14 dias. O teste também pode ser solicitado pelo site

www.bestbuy.com.

As gravações dos Rolling Stones para a Virgin Records, da EMI Music, estão disponíveis para streaming ou compra do download de faixas individuais até o final de agosto exclusivamente por meio do RHAPSODY. Após esse período, as músicas passam a fazer parte do repertório permanente do RHAPSODY. Há músicas 18 álbuns clássicos disponíveis — de Sticky Fingers e Exile on Main Street a Bridges to Babylon e Steel Wheels — além de centenas de faixas lançadas pela banda desde 1971. Também fazem parte da lista cerca de 200 clássicos do grupo que integram o catálogo da EMI/Virgin, como “Start Me Up”, “Beast of Burden”, “Angie” e “Brown Sugar”. Os consumidores têm a facilidade de ouvir via streaming ou queimar cópias para uso pessoal.

Em setembro, após o término do período de exclusividade, o catálogo dos Rolling Stones pela EMI/Virgin estará disponível para outros sites legalizados de música digital, por meio dos programas de Distribuição Digital da EMI.

“É uma enorme satisfação saber que a RealNetworks será a primeira empresa a oferecer estes clássicos do rock. Os fãs dos Rolling Stones finalmente terão acesso a algo pelo qual esperam há muito tempo. E esse acesso será pelo RHAPSODY”, diz Rob Glaser, CEO da RealNetworks, Inc. “O acordo com a Best Buy, líder em vendas de produtos eletrônicos, também deve tornar o RHAPSODY um presente perfeito para a volta às aulas, além de vir a tempo para as compras da época”, completa.

“Este é um grande passo na estratégia agressiva da EMI para expandir e melhorar os serviços de música digital legalizados”, diz David Munns, chairman e CEO da EMI Music North America. “Estamos felizes em saber que os fãs de música poderão ouvir e comprar o catálogo dos Rolling Stones por meio do RHAPSODY. A parceria com a Best Buy também reforça a popularidade da música digital como um formato atraente para os consumidores”, afirma.

“A Best Buy sempre foi líder em criar inovações em entretenimento que agradem aos consumidores e o RHAPSODY é um ótimo exemplo desse tipo de serviço”, diz Gary Arnold, vice-presidente sênior para entretenimento da Best Buy. “Oferecer o RHAPSODY e o catálogo dos Rolling Stones em nossas lojas é uma ótima maneira de mostrar aos clientes as grandes possibilidades da música digital”, acredita.

O catálogo dos Rolling Stones pela Virgin Records está disponível exclusivamente em lojas da Best Buy. Na Internet, pode ser solicitado por meio do site da RealNetworks (www.real.com ) e dos mais de 15 distribuidores do RHAPSODY, incluindo Audiogalaxy, Cablevision Systems Corporation’s Optimum Online®, Charter Communications, Down Beat, Gateway, JamBase.com, Lycos, RCN Corporation, Sony’s Musiclub, Speakeasy, Sprint, e Verizon Online.

Como parte do lançamento, a Best Buy também promove os CDs dos Rolling Stones oferecendo 10% de desconto em todo o catálogo de discos gravados pelos Rolling Stones para a EMI.

Sobre a EMI Music

A EMI Music é a maior gravadora independente do mundo, funcionando em mais de 50 países. Entre os seus selos estão Angel, Astralwerks, Blue Note, Capitol, EMI, EMI Classics, Manhattan, Mute, Parlophone e Virgin.

Sobre a Best Buy Co., Inc

Com sede em Minneapolis, a Best Buy Co., Inc. é a líder norte-americana de vendas de produtos eletrônicos, computadores e softwares a consumidores finais. As subsidiárias da companhia são os seguintes sites ou lojas: Best Buy (BestBuy.com), Future Shop (FutureShop.ca), Geek Squad (GeekSquad.com) e Magnolia Hi-Fi (MagnoliaHiFi.com). As subsidiárias chegam aos consumidores por meio de 700 lojas nos Estados Unidos e no Canadá.

Sobre a RealNetworks

A RealNetworks, Inc. é líder global em serviços de mídia digital e em softwares para empresas e consumidores finais. Os consumidores usam o RealOne Player da RealNetworks e seus serviços de assinatura de conteúdo para criar e tocar conteúdo digital gratuito ou premium. Empresas de broadcast, operadoras de redes, companhias de mídia e grandes corporações usam os produtos e serviços da RealNetworks para distribuir mídia digital para PCs, telefones celulares e dispositivos eletrônicos de consumo. Os consumidores podem acessar e experimentar programação em áudio e vídeo, além de realizar o download de software de consumo da RealNetworks em