Mídia Telecom lança novo canal de mídia no serviço 102

A Mídia Telecom – www.midiatelecom.com.br  -, empresa especializada em marketing em canais de atendimento, em parceria com a Brasil Telecom – www.brasiltelecom.com.br -, está lançando uma nova forma de mídia: o 102 Plus. Pelo novo canal, empresas e profissionais liberais podem patrocinar as consultas ao 102 (serviço de Auxílio à Lista) com um anúncio ou podem oferecer ao usuário, gratuitamente, consultas por atividade ou perfil de negócio. O principal benefício para o cliente final é que as consultas não são cobradas e há maior facilidade em encontrar o que precisa. E o patrocinador tem a garantia de que está focando seus anúncios em um público já interessado em seus produtos e serviços.

O funcionamento do 102 Plus é simples: por um contrato de veiculação comercializado pela Mídia Telecom e seus representantes, a empresa-cliente pode inserir dados detalhados do seu negócio na base de consultas do 102 e também pode veicular um anúncio em forma de jingle ou spot de até 15 segundos toda vez que o seu telefone for solicitado. O usuário do serviço, em contrapartida, tem o custo da consulta patrocinado pela empresa consultada.

O 102 Plus contempla ainda novos tipos de consultas, associadas ao ramo de atividade das empresas. Será possível buscar por floriculturas, farmácias, bancos, etc, seja por associação à localização (rua, bairro, proximidade de rua, etc) ou a outras características do negócio, tais como horário de funcionamento, tipos de convênios que possui, formas de pagamento aceitas, etc. O usuário do 102 pode, por exemplo, solicitar o telefone de uma pizzaria delivery que entregue no Batel após às 23 horas. Para solicitações desse tipo, o atendente do 102 Plus dispõe de ferramentas inteligentes capazes de preencher os requisitos da consulta e encontrar uma pizzaria que atenda aos interesses do usuário.

Além disso, as empresas-cliente poderão também contratar a prioridade no resultado das consultas ao 102 (Top 10) no seu ramo de atividade, aparecendo sempre na tela do atendente do 102 entre as dez primeiras opções naquela categoria. Essas novas formas de consultas serão oferecidas gratuitamente aos usuários do serviço.

O 102 on-line, serviço de auxílio à lista oferecido no website da Brasil Telecom, também tem novidades. Além da indicação prioritária no resultado da busca (Top 10 102 on-line) semelhante à do 102 convencional, a Mídia Telecom está comercializando a inserção de e-mail e de website das empresas-cliente na mesma tela onde aparece o número do telefone consultado. Outros produtos vinculados ao 102 on-line serão lançados em breve.

Com cerca de 20 milhões de chamadas ao mês e mais de 7 milhões de acessos mensais pela Internet, o 102 é o serviço de telecomunicações mais popular do mercado ? em termos de “mind-share” – e também o mais utilizado. O lançamento do 102 Plus deve impactar fortemente o mercado de propaganda, que passa a contar com uma mídia de grande alcance e totalmente direcionada ao alvo, ou seja, o cliente potencial espontaneamente declarado.

De acordo com Cláudio Sá, presidente da Mídia Telecom, a aceitação das mensagens publicitárias por parte dos usuários é extremamente alta, segundo pesquisas de campo realizadas antes do lançamento de mercado. “Antes de ouvir o anúncio, o usuário é informado de que o custo da informação é patrocinado pela empresa consultada”, explica o executivo. Segundo ele, outro ponto forte do 102 Plus está na flexibilidade e na rapidez de implementação. “O conteúdo das mensagens dos anúncios pode ser modificado rapidamente, o que o torna uma forte opção de mídia para grandes promoções relâmpago ou como alternativa de mídia a ser usada em conjunto com outras campanhas envolvendo rádio, jornais e TV”.

Para Frederico Alvarez, diretor da Brasil Telecom – filial Paraná -, a adoção do 102 Plus vai trazer benefícios para os clientes da operadora, como gratuidade da informação e novas opções de consulta, o que deve aumentar a procura pelo serviço. “Além de prestar o serviço convencional de fornecer o telefone de um assinante consultado, o 102 Plus traz mais um atrativo para o cliente ao facilitar a busca por um fornecedor do produto que está procurando”, afirma o diretor.

O executivo acrescenta que o aumento da demanda pelo 102 Plus vai levar à geração de mais empregos, especialmente no mercado publicitário, de força de vendas e de call center. “No segmento de call center, especificamente, o novo serviço pode abrir oportunidades de trabalho para pessoas que estão em busca de seu primeiro emprego”, destaca Alvarez.

A expansão do 102 Plus deve acontecer de forma rápida, principalmente entre pequenas e médias empresas, devido ao custo otimizado do novo canal. Diferentemente das mídias convencionais, nas quais o custo de veiculação incide sobre o número máximo de inserções, no 102 Plus, o anunciante paga apenas pelos anúncios efetivos, ou seja, pelo montante de mensagens que chegam ao público-alvo. “Trata-se de um caso real de mídia com nível baixíssimo de dispersão”, afirma Cláudio Sá.

Para comercializar o 102 Plus, a Mídia Telecom conta com um telemarketing – 0800 64 14 102 – e com representantes comerciais. O serviço chega ao mercado ainda em outubro, com lançamentos previstos para as praças de Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiânia e Porto Alegre, e deverá ser estendido em breve para toda a área de atuação da Brasil Telecom.

Voltar ao topo