Microsoft abre inscrições para treinamento gratuito em TI

A Microsoft Brasil abre no dia 17/3 as inscrições para a segunda onda do seu programa gratuito de capacitação de jovens para o mercado de trabalho, o Students to Business. O projeto tem o objetivo de oferecer gratuitamente capacitação a estudantes dos ensinos médio, técnico e universitário interessados em tecnologia da informação, facilitando o acesso deles às vagas ofertadas pelas empresas nesse segmento. As inscrições vão
até 4 de abril.

O programa acontece em 12 estados do Brasil – Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – além do Distrito Federal, e tem como meta capacitar os alunos participantes no uso da tecnologia Microsoft nas áreas de desenvolvimento e infra-estrutura.

O programa de treinamento é dividido em três etapas. Todos os alunos inscritos respondem a um questionário, que seleciona os classificados para a primeira fase. "Priorizamos jovens que não tenham emprego. Com esse projeto, pretendemos colaborar com a formação de profissionais qualificados e ajudar a suprir a crescente demanda do mercado nessa área", afirma o Gerente Acadêmico da Microsoft Brasil, Walter Dias.

As aulas são realizadas nas unidades dos 20 Centros de Inovação mantidos pela Microsoft em várias cidades do País, em três períodos: manhã, tarde e noite, de acordo com a demanda dos estudantes e da disponibilidade de recurso de cada localidade. Em Curitiba, o Centro de Inovação fica no prédio do Lactec, localizado no complexo do Cietep.

Os interessados em participar do programa Students to Business devem se inscrever pelo site www.centrodeinovacao.org.br. O candidato responde um questionário
com dados pessoais e profissionais para participar da primeira etapa do programa.

Na primeira fase, um aulão trata do mercado de TI e apresenta as características das áreas de infra-estrutura e desenvolvimento de sistemas, permitindo ao jovem escolher em qual deles pretende se aperfeiçoar. A partir da segunda etapa, as turmas têm conteúdo técnico-tecnológico distinto para os interessados em cada área. Ao final de cada fase, um teste é realizado para avaliar se o estudante participa ou não da seguinte.

Além de capacitar os jovens, o programa faz uma ponte com o mercado de trabalho, facilitando o contato entre as empresas que trabalham com tecnologia Microsoft e buscam mão-de-obra especializada. Isso ocorre usualmente por meio de uma "Feira de Empregos", realizada ao final do programa.

Todos os alunos participantes também podem divulgar seus currículos em um portal exclusivo. Isso aumenta as chances de concorrer a vagas de emprego nas empresas que necessitam de profissionais qualificados nas plataformas da Microsoft para completar seus quadros de funcionários.

Serviço

Inscrições para a segunda onda do Students to Business

Especializações: Infra-estrutura ou Desenvolvimento de Sistemas

Período: 17 de março a 4 de abril

Inscrições: pelo site www.centrodeinovacao.org.br

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.