Metralhas Beatles Again Online

Está no ar o site – http://www.metralhasbeatlesagain.com.br – da banda Metralhas Beatles Again, um dos primeiros grupos de rock de Curitiba. O quarteto também anuncia a gravação do sétimo CD, com músicas, letras e arranjos próprios, e que deverá lançado para todo o Brasil em meados de 2004.

História do grupo

A banda Metralhas Beatles Again, um dos primeiros grupos de rock de Curitiba, completa quarenta anos tocando rock, sendo que esta segunda fase é dedicada inteiramente à música dos Beatles.

Para Alfreli Arruda Amaral, médico, guitarrista-solo, tecladista, harmonicista e backing-vocal da banda, fica simplista demais classificar os Metralhas como Cover dos Beatles. “Os grupos cover costumam fazer uma cópia autêntica de determinada banda ou de um artista qualquer, copiando roupas, trejeitos e fazendo tipos. Nós, na verdade, prestamos um tributo aos Beatles, procurando tocar as suas músicas da forma mais autêntica possível, mas com um visual próprio e bem diferenciado, investindo mesmo na parte musical. Por isso adotamos o slogan O som original dos Beatles” – comenta Alfred.

Paulo Hilario Bonametti, advogado, contrabaixista, harmonicista e backing-vocal, um dos fundadores da banda, lembra o difícil começo quando nem instrumentos tinham, e os diversos nomes que antecederam ao atual. Conta que “o primeiro foi The Little Devils, quando ainda era trio, em 1961. Mudado dois anos depois para The Shelters, já com cinco componentes, e em seguida para The Marvels. Em 1967, a banda já era denominada Os Metralhas, sendo que, na segunda fase, depois de uma parada estratégica para os seus membros terminarem seus cursos e se posicionarem no aspecto familiar, foi acrescido ao nome o Beatles Again”.

Foi um longo caminho percorrido até os dias de hoje, mantendo-se firme nos altos e baixos dos modismos do mercado, e sobrevivendo a todos os movimentos musicais no decorrer desses 40 anos.

James Bertisch, professor de música, baterista e vocalista solo, o mais jovem integrante da banda, considera que a qualidade e o carisma das músicas dos Beatles, apresentada pelos Metralhas em todos os seus detalhes, é a mágica da continuidade do grupo paranaense em todos esses anos. “Tocando por todo o país, em todos os lugares em que nos apresentamos, o sucesso é uma constante”, fala James.

Renato Scaramella Júnior, empresário, guitarra-base e vocalista, lembra o nível internacional da banda, que já excursionou por diversos países.

“Na Inglaterra, mais especificamente em Liverpool, terra dos Beatles, apresentaram-se por três anos consecutivos no International Beatles Week, onde somente os melhores intérpretes dos Beatles são convidados”. Na verdade, tocar Beatles é um prazer que suplanta os ganhos que advém de nossos shows. Nós mesmos nos surpreendemos com a procura de nosso grupo por empresários de todo o país, pois na verdade somos uma banda fora do eixo Rio/São Paulo/Bahia, comenta Renato.

Diversos prêmios foram arrebatados em todos esses anos de atividade, sendo que os mais recentes são o da “Banda da Década” e “Saul Trumpet”, além de diversas outras homenagens.

Do Cavern Club em Liverpool, ao grande auditório do Teatro Guaira em Curitiba, sempre lotados pelos seus fãs, os Metralhas mantém acesa a chama do lendário quarteto inglês.

Fica em tudo isso o exemplo, a perseverança e a veneração aos Beatles, de uma das mais importantes bandas de rock do Paraná, que o Brasil já conheceu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.