Mercado Eletrônico encerra o ano no azul

O  Mercado  Eletrônico  (www.me.com.br),  maior  marketplace  de  negócios  business  to  business  em  número  de  transações  do  País,  apresenta  o  balanço  de    suas  atividades  em  2002.  Assim  como  havia  planejado,  a  empresa  alcançou  o  equilíbrio  financeiro  a  partir  de  junho  de  2002  e  o  manteve  durante  todo  o  2º  semestre,  atingindo  sua  maturidade  profissional  e  encerrando  o  ano  com  um  faturamento    da  ordem  de  R$  6  milhões,      20%    maior    que  o  do  ano  anterior.  A  empresa  atribui  o  sucesso  do  negócio  à  satisfação  de  seus  clientes,  ao  comprometimento  dos  seus  80  funcionários  diretos  e  parceiros,    intensos  investimentos  e,  também,  à    ativa  participação  dos  acionistas. 
 
Entre  as  ações  que  levaram  o  Mercado  Eletrônico  a    este  resultado  está  o  reconhecimento  aos  funcionários.  Os  pequenos  reajustes  operacionais  realizados  em  2002  resultaram  em  um  modelo  mais  ágil  e  eficiente,  onde  novos  talentos  foram  descobertos  e  valorizados.  Além  de  incentivar  o  bom  desempenho    dos  colaboradores,  a  empresa  acredita  que  o  comprometimento  se  deve  à  transparência  na  gestão  interna.    Com  a  mesma  preocupação,  a  empresa  investe  pesado  em  serviços  para  os  clientes,  que  hoje  somam  35  mil  empresas  de  pequeno,  médio  e  grande  porte. 
 
“Podemos  atribuir  o  bom  resultado  que  tivemos  ao  foco  na  plena  satisfação  dos  clientes  e,  também,  na  motivação  de  toda  a  nossa  equipe,  grande  responsável  pelo  sucesso  do  Mercado  Eletrônico”,  explica  Eduardo  Nader,  presidente  do  Mercado  Eletrônico.    Com  atuação  horizontal  e  independente,  o  marketplace  opera  em  todo  o  Brasil  com  filiais  em  São  Paulo,  Rio  de  Janeiro,  Minas  Gerais,  região  Sul  e  Nordeste.  Entre  os  clientes  do  Mercado  Eletrônico  estão  a  Ambev,  Brasil  Telecom,  Philips,  Accor,  Copene,  Alcan,  BASF,  Grupo  Martins,  Sul  América,  AES  Eletropaulo,  entre  outros.  Segundo  o  presidente  da  Officenet,  a  parceria  com  o  Mercado  Eletrônico  é  atraente  para  os  fornecedores  também,  já  que  proporcionou  a  negociação  e  aquisição  de  grandes  clientes.  Outro  exemplo  de  satisfação  pode  ser  visto  na  Caraíba  Metais.  Segundo  o  chefe  de  divisão  de  suprimentos  da  empresa,  foi  uma  surpresa  o  resultado  que  obtiveram  em  tão  pouco  tempo,  já  que  há  12  anos  tentavam  diminuir  os  atrasos  da  entrega.  Esperavam  reduzir  o  processo  de  compras  para,  no  máximo,  22  dias  e,  em  cinco  meses,  conseguiram  fazer  em  11.
 
Para  se  ter  uma  idéia  dos  negócios  da  empresa,  de  janeiro  a  novembro  de  2002  o  Mercado  Eletrônico  realizou  dois  mil  leilões  entre  empresas  e  movimentou  R$  3  milhões  em  transações.    Hoje  o  marketplace  contabiliza  18  mil  transações  de  cotações  e  pedidos  diariamente,  contra  10  mil/dia  em  2001,  tornando-se  o  maior  marketplace  do  País.   
             
Premiado  novamente  em  2002,  o  Mercado  Eletrônico  foi  eleito  melhor  e-Marketplace  e  melhor  solução  de  e-Procurement  pela  Revista  B2B  Magazine  e  ficou  em  1º  lugar  no  ranking  das  “100  maiores  em  Comércio  Eletrônico”,  categoria  marketplaces,  promovido  pela  IDG  (International  Data  Group),  através  da  Revista  Business  Standard.  

Balanço  2002:
 
Faturamento  2002  –  R$  6  milhões
Número  de  Funcionários  –  80  diretos
Número  de  clientes  –  35  mil  empresas
Valor  total  transacionado  –  R$  3  bilhões
Transações  diárias  –  18  mil 

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