Um estudo feito por matemáticos da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, mostrou que o dia preferido pelas pessoas é o domingo.

Os pesquisadores analisaram 2,4 milhões de mensagens pela Internet para descobrir qual era o dia da semana que as pessoas mais gostam, contando a quantidade de palavras positivas e negativas usadas nas mensagens.

De acordo com a pesquisa, o melhor dia da semana é o domingo, enquanto a quarta-feira não faz muito sucesso. A pesquisa também afirma que a segunda-feira é o segundo dia preferido, já que as pessoas ainda estão animadas pelo fim de semana. A pesquisa também fez análises sobre todos os dias da semana, veja os resultados:

A segunda-feira é considerada um dia bom para fazer investimentos na bolsa de ações, mas um péssimo dia para “estar vivo”. Este é, de acordo com a pesquisa, o dia mais comum para morrer de ataque cardíaco, e a segunda-feira tem cinco vezes mais mortes que o resto da semana. Já a bolsa de ações se movimenta de modo semelhante à sexta-feira no começo da semana.

A terça-feira foi vista como um bom dia para atualizar blogs, mas um dia ruim para o sexo, pois uma pesquisa da área de saúde mostra que as pessoas afirmam fazer menos sexo neste dia. Já a maior parte das páginas de blogs são atualizadas na terça-feira.

A quarta-feira é um bom dia para pedir um aumento no salário, mas um dia ruim para dirigir. Em uma pesquisa feita com 1.500 empregadores, a maior parte revelou que seriam mais receptivos a um pedido desses na quarta-feira: na segunda-feira estão ocupados se preparando para a semana, e na quinta e sexta-feira estão pensando no fim de semana. Já o problema de trânsito é simples: analisando documentos de seguradoras, é possível analisar que a maior parte dos acidentes acontecem neste dia.

A quinta-feira, por sua vez, é um bom dia para parar de fumar – e também são dias mais chuvosos.

A pessoa tem mais força de vontade nos primeiros dias para parar de fumar, e, começando neste dia, pode passar mais tranquilamente pelas tentações do fim de semana.

Já a chuva tem uma média de 2,97mm os Estados Unidos, fazendo com que este seja o dia mais molhado de toda a semana.

A sexta-feira é um dia bom para demissões, e tem grandes chances de terremotos. A consultora Judi James afirma que na segunda-feira a pessoa demitida costuma ver apenas o lado ruim da coisa, enquanto na sexta-feira ela pode se sentir menos magoada e contente pela nova procura de emprego.

Já o histórico de terremotos na sexta-feira é quase assustador: metade dos maiores terremotos da história moderna aconteceram neste dia da semana, incluindo um que matou 30 mil pessoas em Gujarat, na Índia, e o terremoto de 2003 no Irã, que deixou 40 mil mortos.

Sábados são bons dias para ter filhos, mas um dia ruim para beber. Bebês nascidos no sábado têm uma melhor chance de se tornar primeiro-ministro no Reino Unido: dos 20 líderes eleitos desde 1900, seis nasceram em um sábado. Já o número de pessoas que vão para o hospital com problemas relacionados à bebida aumenta em dois terços no sábado.

O domingo é um bom dia para se comunicar, mas não é tão bom para cozinhar. Um terço a mais de pessoas abre o e-mail no domingo, comparado a um dia de semana.

Já as pessoas que participaram da pesquisa afirmam que fazer um jantar para a família é estressante demais, e preferem uma comida simples em frente à televisão.