Internet atinge 22 milhões de usuários residenciais no País

O acesso residencial à rede mundial de computadores (internet) atingiu a marca de 22 milhões de usuários no País em fevereiro, o que representa um crescimento de 4,5% em relação a janeiro e de 56,7% na comparação com fevereiro de 2007. De acordo com a pesquisa Ibope/Netratings, o crescimento surpreende. Isso porque o mês de fevereiro é tradicionalmente fraco para a internet por conta do menor número de dias e do carnaval, quando muitos usuários viajam.

Segundo o estudo, o Brasil continua sendo o País com maior tempo mensal de navegação residencial por internauta, com a média de 22 horas e 24 minutos em fevereiro. Na seqüencia aparecem Estados Unidos (19h52min), França (19h40min) e Japão (18h29min).

As categorias mais acessadas na comparação com janeiro foram: "Educação e Carreira", com crescimento de 14,4%, atingindo 10,8 milhões de internautas; "Informações Corporativas", que cresceu 10,3% e recebeu 8 milhões de visitantes; e "Notícias e Informações", com 9,3% de aumento, com visitas de 14,4 milhões de brasileiros.

Já no período de um ano, as categorias que mais cresceram foram: "Viagens e Turismo" (99,6%); "Informações Corporativas" (91,7%); "Casa e Moda" (86,1%); "Notícias e Informações" (66,7%) e "Governo e Empresas sem Fins Lucrativos" (66%). A Ibope/Netratings destaca os números do segmento "Informações Corporativas", que apresentou o maior aumento em ampliação do tempo gasto por usuário.

A pesquisa revela também que o número total de internautas maiores de 16 anos para todos os ambientes (residência, trabalho escola, cybercafé, bibliotecas, telecentros etc), atingiu no quarto trimestre do ano passado a marca de 40 milhões de pessoas maior patamar desde setembro de 2000, quando ocorreu o início das medições no País.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.