A IBM já está comercializando no Brasil um disco rígido portátil para conexão através da porta USB 2.0. O equipamento possui capacidade de armazenamento de 20 GB (podendo chegar a 30 GB de informações compactadas).

Pesando 241 gramas e com dimensões de 7,6 cm de largura, 14,2 cm de comprimento e 1,6 cm de espessura, o equipamento é ideal para usuários que costumam realizar apresentações e necessitam carregar grande quantidade de informações. Este disco rígido possui conexão com portas USB 2.0, permitindo o aumento do fluxo de informações transmitidas entre o PC e os periféricos. As conexões realizadas por meio das portas USB 2.0 resultam em um aumento de velocidade de transferência de dados de até 40 vezes do que o possível utilizando-se portas USB 1.1. Além disso, não é necessária a instalação de driver para Windows 2000 e XP e nem de AC adapter.

O HD 20 GB, que está sendo comercializado por R$ 1.995,08, também vem equipado com o software IBM Rapid Restore, capaz de fazer o back-up completo de todos os dados de um PC ou notebook.

Este produto pode ser adquirido diretamente na IBM, através do 0800-707-1426, pelo site www.ibm.com/shop/br ou nos revendedores autorizados em todo o Brasil. Os distribuidores deste equipamento no Brasil são Ingram, Tech Data e Officer.

continua após a publicidade

continua após a publicidade