HP lança impressoras fotográficas que rivalizam com laboratórios

SAN FRANCISCO – A fabricante de computadores e impressoras Hewlett-Packard lançou na segunda-feira novas impressoras fotográficas que, segundo ela, produzem imagens melhores que a ampliação tradicional em laboratório.

As impressoras de quatro bicos lançadores de tinta serão vendidas por entre 179 e 399 dólares e são destinadas principalmente para impressão de fotos digitais, consideradas pela HP como a chave para vendas futuras de produtos para imagens e impressão.

Uma pesquisa entre 420 clientes do laboratório digital colorido, SpencerLab, uma empresa de testes independente que foi contrada pela HP, deu notas altas para as novas impressoras da HP, modelos 130, 7159,7359 e 7550, quando usados papéis fotográficos da gigante dos computadores.

Os entrevistados preferiram a qualidade de impressão das máquinas da HP que das tradicionais ampliações por produtos químicos dos laboratórios fotográficos, disse a SpencerLab.

O presidente da SpencerLab, David Spencer, disse que algumas impressoras jato de tinta de outros fabricantes também produziram imagens melhores que as de laboratórios tradicionais. Apesar disso, os novos produtos da HP receberam melhor aceitação.

O negócio de impressoras da HP é a divisão mais rentável da companhia graças em grande parte aos constantes e fortes lucros das vendas de suprimentos como tinta e papel para as máquinas.

O pacote com 20 folhas do novo papel fotográfico da HP custa 17,99 dólares. As imagens no novo papel duram até 49 anos ao ar livre, mais tempo que ampliações tradicionais.


Câmeras digitais

A HP também anunciou três novas câmeras digitais que podem ser configuradas para avisar automaticamente amigos e parentes por email quando novas fotos forem tiradas. Os equipamentos podem também armazenar as imagens temporariamente no site da HP.

O sistema, chamado Instant Share (compartilhamento instantâneo), está disponível desde maio por 500 dólares nas câmeras HP, mas a companhia afirmou que precisava oferecer o serviço a um preço mais barato para atrair mais atenção dos consumidores.

As novas câmeras com o sistema, modelos 320, 620 e 720, são vendidas a 179 dólares. A Hewlett-Packard, a maior fabricante mundial de computadores pessoais depois da fusão com a Compaq, começou a vender a nova linha em junho. (Fonte: Reuters)

Voltar ao topo