GVT lança serviço de gerenciamento de voz

    A GVT, empresa que se destaca no desenvolvimento de soluções de telefonia, banda larga e Internet no Brasil, amplia sua presença no mercado corporativo com o lançamento de uma nova solução de gerenciamento.                                           Trata-se de uma plataforma com informações centralizadas de todos os sistemas da GVT, que permite ao cliente monitorar os serviços contratados e verificar indicadores de desempenho, reduzindo riscos de queda e antecipando correções. As empresas ganham mais controle sobre as operações por meio do acesso a todos os dados necessários para a tomada de decisões relacionadas à ampliação de suas redes ou capacidade de link de Internet dedicado, por exemplo.                                                                                                         O serviço é destinado a médias e grandes companhias de diversos segmentos, em especial para aquelas com redes corporativas dispersas, que abrangem diversas filiais, fornecedores, parceiros ou clientes. Também atende a necessidade de organizações com aplicações críticas ou com alto grau de dependência de infra-estruturas de telecomunicações.

    Segundo Leonardo Queiroz, vice-presidente da unidade de Negócios Corporativos da GVT, o novo serviço possibilita aos clientes da operadora dar foco total a seus negócios, já que não precisam desenvolver ferramentas ou medidas próprias para controle de serviços de telecomunicações. “Com a GVT gerenciando o desempenho das soluções contratadas, o empresário não precisa se preocupar com instabilidades e passa a ter em mãos dados precisos para a prevenção de crises nesse campo”, reforça.

O cliente pode escolher entre três modalidades:

1. Básico, para a empresa que deseja obter relatórios com os indicadores mais importantes de desempenho de uma forma simples, além de acesso a reports de disponibilidade e resumo dos problemas;

2. Estendido, que garante uma maior pró-atividade na solução de eventuais problemas e gera relatórios mais detalhados dos indicadores de desempenho, além de acompanhamento online do tratamento de falhas;

3. Avançado, que oferece alta disponibilidade, relatórios customizados por indicadores, alarmes relacionados a possíveis esgotamentos de recursos, garantia de desempenho e facilidade na troca de configurações.

Facilidade e diferenciais

    Na prática, o serviço de gerência funciona sobre uma plataforma que centraliza informações de todos os sistemas da GVT (voz, dados e Internet), formando um banco de dados disponível para o cliente via portal de gerência, que permite inúmeras interações. Por meio dele, é possível solicitar reparos e novas configurações, além de visualizar demandas realizadas anteriormente.                    A equipe do Centro de Operações Corporativo da GVT assume o monitoramento dos serviços dos clientes nas modalidades estendido e avançado, atuando pró-ativamente nos casos necessários e mantendo alto grau de relacionamento e interatividade com o usuário da ferramenta. Ao monitorar a performance dos serviços, a central pode se antecipar aos riscos e implementar as devidas correções diante da aproximação de algum item crítico.                                Outros destaques da solução são o registro de domínios, a gerência de DNS (Domain Name System) e a viabilidade para implementação em toda a base de serviços corporativos da GVT. Para conhecer mais sobre o serviço de gerência ou solicitar a visita de um consultor da Unidade de Negócios Corporativo, basta acessar: http://www.gvt.com.br/empresas ou ligar para 0800 6000 488.