GVT escolhe finalistas para fornecer e integrar plataforma de IPTV

A GVT anunciou os dois finalistas de sua RFP (Request for Proposal) para escolha do integrador de sua plataforma de IPTV. Cisco e Ericsson foram as companhias escolhidas para o desenvolvimento dos projetos-piloto do serviço, que serão colocados em prática com cerca de 300 clientes da operadora entre o final deste ano e início do próximo.

Iniciado em novembro de 2007, o processo de pedido de informação para o serviço de IPTV levou 20 empresas a solicitarem a documentação necessária e 11 a apresentarem efetivamente a proposta. Dessas, quatro foram selecionadas para uma avaliação mais minuciosa até chegar a Cisco e Ericsson. O prazo de lançamento do serviço e o preço a ser adotado dependem ainda da aprovação do Projeto de Lei 29 (PL29), que mudará as regras para oferta de conteúdo por parte das operadoras.

“Nossa meta é termos o projeto finalizado e pronto para lançamento quando a discussão em torno do PL29 estiver concluída ou perto da definição”, afirma o gerente de Marketing de produtos da GVT, Ricardo Sanfelice. “Estamos acompanhando de perto essa discussão e defendemos o direito das operadoras de oferecer conteúdo para ampliar à população o acesso ao serviço de TV por assinatura, aumentar a competição, o nível de serviço e a diversidade da oferta”, acrescenta.

Apesar das atenções direcionadas à definição do fornecedor da plataforma, a GVT vêm intensificando seus contatos e negociações com diversos provedores de conteúdo, tanto para broadcast, como canais e associações, quanto para video on demand (estúdios e produtoras).

 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.