Grupo Ibope associa-se à empresa de teleinformação

O Grupo Ibope acaba de adquirir 40% da MQI ? Marketing Quality Information, empresa especializada em teleinformação, sediada em Curitiba, e vai passar a fazer também pesquisa por telefone. “Até pouco tempo atrás era inviável realizar pesquisas de opinião pública por telefone no Brasil”, diz Carlos Augusto Montenegro, presidente do IBOPE. “Mas com a expansão do serviço telefônico em todo País isso se tornou possível como no resto do mundo”. Nos Estados Unidos, Europa e Japão cerca de 90% das pesquisas de opinião são feitas por telefone. Além de possibilitar uma coleta de dados mais ágil, o recurso reduz os custos da coleta de dados e deixa as pesquisas com preços mais acessíveis. Com a associação à MQI ? Marketing Quality Information, o Grupo IBOPE junta à sua experiência em metodologia de pesquisa uma estrutura de call center com 120 posições e uma equipe de entrevistadores e supervisores especializados em pesquisas por telefone, com capacidade para realizar cerca de 5 mil entrevistas diárias. Os resultados poderão ser fornecidos até no mesmo dia, em formato gráfico e em mapas digitais acessíveis pela Internet. A parceria com a MQI permitiu ao IBOPE Opinião oferecer, já nestas eleições, dois novos produtos: o Tracking Telefônico, que consiste na medição diária das opiniões do eleitorado sobre as campanhas nacionais e estaduais, e o Flash Telefônico, um conjunto de dados obtidos em poucas horas, a partir de amostras nacionais ou estaduais, que permite avaliar o impacto de programas eleitorais na TV, debates ou qualquer fato novo que surja durante a campanha.

Voltar ao topo