Gestão centralizada reforça segurança da rede

A CLM Informática, especializada em soluções para eBusiness, está lançando o Security Manager da NetIQ Corp., solução de segurança para monitoramento de ocorrências em tempo real, que permite criar uma central avançada para gerenciamento. Segundo Jorge Faraco, diretor técnico da CLM, a tecnologia inovadora do Security Manager agrega e gerencia, num único ponto, todos os aplicativos de segurança existentes no sistema, reforçando suas funcionalidades.

As inovações não param por aí, a suíte possui um sistema inteligente para administrar a base de conhecimento da corporação, que combina os dados do NetIQ com os específicos da empresa. Desta forma, é possível capturar e reutilizar todo o histórico acumulado, construindo uma base dinâmica de dados, que vai estabelecer as melhores práticas de segurança, ajustando de forma contínua as políticas a fim de reforçar suas configurações, o que permite transpor vácuos de informações e evitar furos na segurança, ‘downtime’ e perda de documentos confidenciais. Esta visão abrangente é documentada por relatórios, que provêem análise de dados críticos da estrutura de segurança em qualquer ponto da empresa.

Além disso, alerta sobre configurações em desacordo ou desatualizadas de softwares como firewalls e antivírus, além de fazer testes de vulnerabilidade em códigos de programas. Quando encontra qualquer modificação não prevista na política de segurança, emite alertas e responde automaticamente ao incidente, utilizando para isto sua base de dados inteligente. Tudo de um único ponto para milhares de servidores e workstations. “Dessa forma, provê respostas imediatas sempre que detecta, em seus sensores remotos, atividades suspeitas ou invasões e envia notificações em tempo real”, completa Faraco.

Composto por três módulos adicionais. O Security Manager para firewalls, que permite monitorar e gerenciar pontos vitais do FireWall-1 e dos firewall da Cisco Secure PIX. O módulo Security Manager para antivírus integra-se a softwares de segurança como Network Associates/McAfee, Symantec Norton e Trend Micro para controlar os eventos captados pelos antivírus. O terceiro é o Security Manager para ISS RealSecure, que consolida e analisa dados do ISS RealSecure para detecção de intrusos.

Voltar ao topo