A Microsoft Corporation anunciou que a nova edição do Flight Simulator, simulador de vôos com mais 20 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, celebrará os 20 anos de lançamento do jogo. O game deve chegar às lojas no começo do segundo semestre deste ano e incluirá aeronaves famosas especialmente produzidas para a versão. O lançamento brasileiro terá nome, campanha de marketing e material promocional localizados e será direcionado à história da aviação nacional. ?Reafirmamos nosso compromisso com o país ao criar uma identidade totalmente brasileira que atenda as expectativas dos consumidores?, afirma Milton Beck, gerente da divisão de consumo da subsidiária, que promete ainda realizar promoções culturais que incentivem os fãs a descobrir mais sobre Santos Dumont e seu avião, o 14-Bis, além de exaltar a indústria nacional de aviação.

Entre as novidades estão as aeronaves históricas, tais como o Ryan NYP ?Spirit of St. Louis?, de Charles Lindbergh; o Douglas DC-3, primeira aeronave utilizada em vôos comerciais e o Wright Flyer, pilotado pelos irmãos Wright, além de 15 aviões modernos, incluindo o Boing 777, o Beechcraft Baron e o helicóptero Robinson R22. Novos recursos multimídia permitirão aos fãs de aviação conhecer detalhes sobre as 24 aeronaves disponíveis, pilotos e fatos importantes da história da aviação.

O novo Flight Simulator também trará uma série de novos recursos tecnológicos, como o novo sistema meteorológico dinâmico, que inclui uma inteligência artificial que se alimenta automaticamente de informações reais conseguidas pela Internet, efeitos visuais de grande realismo, funções aperfeiçoadas de controle de tráfego aéreo e painéis de controle em 3-D, totalmente interativos. ?Este lançamento não é somente uma edição comemorativa, é uma versão totalmente nova do simulador de vôo para PC mais vendido de todos os tempos?, afirma Maria Carolina Braga Vianna, gerente de marketing de consumo da subsidiária brasileira.