Fiesp promove palestra com presidenciáveis pela internet

Em parceria com a LabOne System, a LinkSat Brasil está transmitindo, ao vivo, via internet por satélite, as palestras com os candidatos à Presidência da República. Organizadas pela Fiesp, as apresentações de Anthony Garotinho, Ciro Gomes, José Serra e Luiz Inácio Lula da Silva têm como enfoque suas propostas para a economia brasileira. Cada encontro é transmitido ao vivo pela LinkSat para 30 Ciesp’s, no interior do Estado de São Paulo, por meio da tecnologia DVB.

Além de acompanhar os planos macroeconômicos dos candidatos, o público reunido em cada unidade pode interagir, enviando perguntas para os presidenciáveis via internet. Na próxima terça-feira, dia 30 de julho, Lula fará sua apresentação. Ainda sem data confirmada, José Serra será o próximo palestrante, encerrando a programação que contou com a participação de Garotinho, no dia 15 de julho, e Ciro Gomes, no dia 23.

A transmissão das palestras com os presidenciáveis, organizadas pela Fiesp, fazem parte das atividades da nova área de atuação da LinkSat Brasil. Criada recentemente, a Diretoria de Serviços de Comunicação da empresa vem atuando no País, oferecendo soluções para provedores de internet com foco no mercado corporativo e empresas geradoras e produtoras de conteúdo multimídia – como treinamento à distância, distribuição de áudio e vídeo e outras aplicações baseadas em IP Multicast.

De acordo com Eldad Eitelberg, presidente do Grupo LinkSat, “os novos serviços da empresa estão formatados para segmentos e aplicações específicas, apresentando em comum a utilização do meio satélite como suporte de transmissão em condições otimizadas”. E acrescenta: “A transmissão unidirecional ou assimétrica, aliada ao uso do segmento espacial sob a demanda, fazem do satélite um solução altamente competitiva, principalmente, em aplicações internet e multimídia em banda larga, que não encontram no ambiente de rede internet as condições adequadas para a transmissão de conteúdo multimídia com eficiência e qualidade”.

Veja no site:

http://www.fiesp.org.br

Voltar ao topo