O Facebook decidiu tomar uma atitude para avisar quando os usuários estão sendo investigados por governos. A rede social criou um sistema de notificação que avisa ao usuário quando sua conta pode estar em risco ou sendo espionada.

Claro que a maneira eficaz para quem não quer ter sua vida bisbilhotada por governos ou por qualquer pessoas, continua sendo a de evitar ter perfis em redes sociais. Mas para ser infalível a pessoa tem que abrir mão do meio digital.

Contudo, para quem não quer ficar de fora das redes sociais por questão de trabalho ou por preferência mesmo, agora o Face vai enviar uma mensagem que vai alertar os usuários de que sua conta no Facebook e outras redes podem estar em risco de ataques de entidades governamentais. Outra coisa interessante é que a rede social também vai notificar o usuário em caso de suspeita de ataques por hackers.

A atualização estará disponível nas próximas semanas e, de acordo com seu porta-voz, o Facebook só vai notificar o usuário quando as provas realmente sustentarem um ataque.

Então, não estranhe se você receber uma mensagem de alerta do Face. E trate de por as barbas de molho!

Paraná Online no Facebook