Epson apresenta interface “security application board”

A Epson do Brasil apresenta ao mercado a nova interface de conexão “Security Application Board”, voltado para o segmento de Automação Comercial (impressoras fiscais) e operações de missão crítica, onde a segurança das informações é fundamental (casas lotéricas, por exemplo).

O Security Application Board (SAB) possui um circuito de segurança onde a integridade dos dados registrados fica inviolável, além de suporte a erros de impressão e queda de energia. O produto é acoplado à placa de controle da miniimpressora através de uma conexão proprietária e será apresentado ao mercado junto com a BIOS (incluindo rotinas de comunicação e leitura/gravação na memória fiscal) e com uma biblioteca de comandos básicos, que inclui a manipulação da Memória de Fita Detalhe (MFD), manipulação do relógio, e outras. A MFD fica numa placa resinada capaz de armazenar os dados de todas as operações efetuadas, de acordo com os regulamentos e normas das leis brasileiras. A capacidade da MFD é de 128MB.

Com o SAB, a Epson oferece aos parceiros e fabricantes de ECF (Emissor de Cupom Fiscal), um hardware de alto desempenho que atende todas as normas de segurança mundial para o desenvolvimento de aplicações fiscais. Tudo isso em um design integrado, que mantém todas as características originais das impressoras. O nível de miniaturização alcançado pela Epson, sem precedentes no mercado, facilita o trabalho dos fabricantes de ECF, evitando alterações no design das máquinas. Além disso, a biblioteca de software torna o desenvolvimento do Software Básico (Firmware Fiscal) simples, rápido e confiável, atendendo as necessidades de cada mercado. “Com esse lançamento, estaremos atingindo uma gama maior de segmentos, e esse produto certamente revolucionará o mercado de automação comercial no Brasil e no mundo”, afirma o gerente da Divisão de Produtos para Automação da Epson, Roberto Peris. 

A interface vem completar a família de produtos Connect-It Epson, somando-se à linha de produtos disponíveis com padrões Ethernet 10baseT, USB, paralela, modem 33.6Kbps, RS 485 e outras.

Voltar ao topo