Ensino a distância chega aos celulares

A novidade chama-se Mobile Learning e já pode ser utilizada por empresas que precisam treinar profissionais que passam o dia longe do computador. O ensino a distância chega aos celulares. Nos chamados smartphones as pessoas poderão, a partir de agora, receber treinamento através de cursos elaborados especialmente para serem utilizados nesse tipo de equipamento.

A Ciatech (www.ciatech.com.br), maior empresa provedora de soluções para e-learning, já está oferecendo esse formato a seus clientes, disponibilizando não apenas a elaboração do conteúdo, como também os recursos tecnológicos necessários para a execução dos cursos através da telefonia móvel.

Segundo Alex Augusto, CEO da Ciatech, a empresa já tem pronta para oferecer aos seus clientes as soluções do Mobile Learning, nome adotado para esse formato de treinamento. ?Os cursos oferecidos através do Mobile Learning estão integrados com a plataforma LMS ATENA – ferramenta tecnológica encarregada de automatizar e gerenciar os eventos de treinamento a distância e que distribui e permite o acesso às informações – ou seja, independente do usuário realizar o curso no computador ou através do celular, a gestão é exatamente a mesma".

De acordo com o dirigente da Ciatech, os cursos são desenvolvidos de forma adequada às restrições técnicas (versão do flash mobile) e instrucionais no tocante ao tamanho da tela dos smartphones. Mesmo assim, eles são totalmente interativos, com personagens, metáforas, testes, enquetes e todos os recursos pedagógicos e tecnológicos utilizados no e-learning tradicional.

A novidade deverá ser muito útil principalmente para as empresas que precisam treinar muita gente ao mesmo tempo, incluindo àquelas pessoas que nem sempre estão diante de um computador. "Trata-se de um modelo de treinamento muito eficaz para equipes de vendas que constantemente estão em campo, em deslocamento e que normalmente não estão à frente de um computador o dia todo. Além disso, trata-se de um alinhamento com a tendência cada vez maior de convergência, ou seja, num único equipamento o usuário poderá falar, acessar seus e-mails, despachar assuntos com o escritório e agora, a partir desta nova tecnologia, receber treinamento, atualização e capacitação", enfatiza Augusto.

Para as operadoras de telefonia móvel, que irão oferecer o Mobile Learning e já têm serviços específicos para atender empresas, este será um novo filão. No novo formato, os clientes estarão conectados em tempo integral à internet e pagarão apenas pela quantidade de arquivos transferidos, incluindo todos os benefícios disponíveis, além das simples operações de efetuar e receber chamadas telefônicas.

Mais Informações: www.ciatech.com.br

Voltar ao topo