Crianças americanas já preferem Internet à televisão

Os pais que se preocupavam que seus filhos assistindo muita televisão podem se preocupar ainda mais, porque agora eles estão usando seu tempo livre na internet. Para as crianças de 10 a 14 anos que tem acesso a rede, o computador é uma evolução, de acordo com um estudo recente divulgado por DoubleClick Performics, uma companhia de pesquisa de marketing. O estudo revelou que 83% dos usuários de internet nessa faixa etária passam mais de uma hora online e apenas 68% gastam esse mesmo tempo na frente da televisão.

A pesquisa também divulgou que as crianças normalmente olham os produtos no site antes de fazer uma compra (ou de pedir para os pais fazê-la). O fato que chamou bastante atenção, foi que assim como grande parte dos adultos, as crianças também preferem escolher as roupas direto nas lojas e não comprar online.

Performics informaram que alguns locais na Internet são mais populares com as crianças que outros. Enquanto 72% das crianças pertencem a uma rede social online, como o MySpace (o Orkut americano), 60% deles disseram que raramente ou nunca lêem a blogs.

Fonte: New York Times