Muito além de uma forma de entretenimento para os jovens de todos os estilos, trocar mensagens de texto pelo celular já virou mania entre os usuários do blah!. O chat por mensagens de texto lançado pela operadora TIM em novembro de 2001 já reúne a maior comunidade por celular da América Latina. Foi seguindo esta tendência atual e ousada que, depois de 10 meses fora da mídia, a Thompson criou a nova campanha do chat blah!.

Os roteiros dos quatro filmes publicitários exploram as relações entre os jovens, sua maneira de ser e de agir. Nos dois comerciais, “Incoerência 1 e 2”, os cenários são points freqüentados pela galera. Jovens bonitos e sarados aparecem dizendo quais as características que buscam num(a) namorado(a). A idéia é mostrar que só no chat do blah! você consegue encontrar alguém do jeitinho que você sonha e que tem tudo a ver com você, devido às dimensões da comunidade e à possibilidade de buscar pessoas com o perfil que você quiser.

Nos filmes “Comunidades 1 e 2”, gravados durante as três festas simultâneas promovidas pelo blah! em agosto, em BH, Curitiba e Recife, a comunidade solta o verbo. Os filmes são totalmente inovadores pois a empresa ousou e criou uma fórmula na qual os próprios usuários do blah! que foram às festas mostram os benefícios e diferenciais do serviço, falando dos namoros, casos, amassos e amigos que fizeram trocando mensagens. O clima é de total azaração e amizade, com muita gente bonita e beijo na boca. Tudo isso para reforçar a idéia de interatividade e facilidade de conhecer novas pessoas aumentando cada vez mais a comunidade.

Além disso, pela primeira vez no Brasil, o celular será usado para gerar mais recall de uma campanha publicitária, em outra ação com marca da inovação e ousadia do blah!. Por meio das mensagens de texto, pelo celular, os usuários poderão participar de uma promoção e granhar prêmios. É um jogo de perguntas e respostas sobre os comerciais. Com tudo isso, a empresa espera aumentar a base blah! em 20%. Vale ressaltar que 30,8% do tráfego de mensagens SMS no Brasil é da TIM.

Ao todo, devem ser investidos cerca de R$ 6 milhões em publicidade e outras ações até março de 2003. Segundo João Pedro Serra, Brand & Community Officer do blah!, a empresa pretende aumentar em 20% o número de usuários ao longo dos 30 dias de exibição da campanha. “O crescimento do número de usuários tem superado as expectativas. Em apenas um ano, temos quase 1 milhão de usuários e mais de 2 milhões de mensagens trocadas diariamente, mas ainda temos potencial para crescer muito mais com lançamento de GSM no Brasil e a ampliação do serviço na América Latina”, afirma João Pedro.

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