A distribuidora Centertap, que atua no segmento de comunicação de dados, fornecendo soluções de infra-estrutura para operadoras e produtos de consumo por meio de sua rede de revendas, marca presença na Telexpo 2003, que acontece de 25 a 28 de março, no Expo Center Norte, zona norte de São Paulo. Entre as novidades que a empresa apresenta estão:

AirMODEM
Primeiro PC Card no padrão GSM/GPRS que possibilita a notebooks e handhelds Pocket PC a comunicação sem fio de voz, dados e internet.
O usuário pode conversar via rede celular, navegar na web, enviar e receber e-mails, enviar mensagens via SMS, fazer downloads em alta velocidade, etc. Outra vantagem é que a tecnologia utiliza uma ferramenta de comunicação segura, através dos padrões de autenticação e criptografia nativos do sistema GSM/GPRS. O equipamento já vem com uma antena e um fone de voz/ouvido, de forma a garantir que o usuário possa falar ao telefone. Sem perder a conexão, o usuário acessa a Internet, envia ou recebe e-mails ou acessa arquivos de uma rede corporativa.
Para os usuários de microcomputadores, existe a opção USB, que é ligada diretamente na porta serial.

DSLink
Modem-Roteador ADSL com interfaces Ethernet e USB. Para aplicação de conexão na Internet, um usuário doméstico pode ligar até dois computadores diretamente ao DSLink 200U/E, um na interface USB e outro na interface Ethernet, dispensando o uso de hubs e/ou switches. Já um usuário corporativo consegue conectar toda sua rede na Internet, compartilhando a banda provida pelo DSLink 200U/E. Isso porque o DSLink 200U/E tem um roteador interno com NAT, DHCP e Cliente PPPoE/PPPoA nativos, onde múltiplos usuários da rede local podem acessar a Internet com apenas um endereço IP válido.

AirLAN
Permite criar uma rede local sem fio (wireless). O sistema é composto pelo AirLAN 802.11b Access Point, AirLAN 802.11b PC Card (para conexão de notebooks) e o AirLAN 802.11b USB (para computadores desktop). O AirLAN opera na faixa de freqüências de 2,4 GHz. É possível interligar micros de mesa ou equipamentos portáteis a WLAN, ou ainda compartilhar uma conexão de banda larga (ADSL ou cable modem) à Internet.
O Acess Point possui portas de LAN Switch para conectar estações com cabo de rede, dispensando o uso de um hub ou para integrar outros hubs já existentes.
A segurança da rede sem fio é garantida com o uso de uma comunicação criptografada, entre os seus vários componentes, fornecida pelo algoritmo WEP (Wireless Equivalent Protection), com chaves de 64/128 bits.
Além desses produtos, a Centertap demonstra também equipamentos da RAD Data Comunications.

Sobre a Centertap
A Centertap foi fundada no fim da década de 80 e tem entre seus principais clientes companhias como a Telefônica, CTBC, Telemar, Petrobrás, Bradesco, Itaú, Terra, IG e Matrix. A Centertap comercializa produtos de marcas como AirLAN, AirMODEM, Alvarion, Barcode, Mirapoint, Novatel Wireless, RAD, entre outras.