Celepar divulga Movimento Software Livre no interior do Estado

A Companhia de Informática do Paraná ? Celepar, em parceria com representantes da secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI e do Movimento Software Livre Paraná se reúnem com membros da comunidade universitária estadual. O encontro acontece entre os dias 17 e 21 de outubro, nas próprias universidades

Essa visita tem como objetivo divulgar o Movimento Software Livre Paraná, a fim de obter uma maior participação das universidades estaduais no uso do software livre, tanto como usuários como desenvolvedores. O encontro pretende ainda divulgar a Conferência Internacional – Software Livre Brasil, que acontecerá entre os dias 5 a 7 de novembro, em Curitiba.

Nesta sexta-feira (17 de outubro), foram visitadas as universidades estaduais de Ponta Grossa e do Centro-Oeste (Unicentro). Na segunda-feira (20 de outubro), as visitas acontecem nas universidades de Maringá  e de Londrina.

E, na terça (21 de outubro), será a vez da Unioeste — Universidade Estadual do Oeste do Paraná, em Cascavel.

Fazem parte dos encontros, pessoas da área de informática, incubadoras, professores, alunos, profissionais da área, empresas desenvolvedoras, entre outras.

Evento

Entre os dias 5 e 7 de novembro a cidade de Curitiba será a sede do maior evento internacional de software livre: A Conferência Internacional “Software Livre Brasil”. O evento é uma promoção da Celepar ? Companhia de Informática do Paraná, SEAE, Secretaria de Assuntos Estratégicos, Governo do Estado do Paraná, entre outros. Já estão confirmadas as presenças de palestrantes internacionais como Jon “maddog” Hall, presidente da Linux International; Richard Stallman, criador do sistema GNU e presidente da Free Software Foundation; Pia Smith, presidente da Linux Austrália e Timothy Ney, diretor executivo da GNOME Foundation, além de inúmeros conferencistas e membros da comunidade brasileira de software livre. As informações sobre a conferência podem ser obtidas no site: www.softwarelivre.pr.gov.br.

Voltar ao topo