A Canon, empresa japonesa especializada no desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, apresenta sua tecnologia digital de impressão para o segmento fotográfico na 17ª edição da PhotoImageBrazil – Feira Internacional da Imagem, que acontece dos dias 11 a 13 de agosto, em São Paulo. A fabricante fará demonstrações de impressão digital com as soluções imagePRESS C1+, recém lançada pela companhia, e a imagePROGRAF 6100.

A imagePRESS C1+ é ideal para o setor fotográfico e de fotoprodutos. O equipamento combina as vantagens da tecnologia digital, que permite qualidade na impressão a custo baixo, com a inovação da quinta cor – o toner transparente (clear toner) -, que traz um diferencial no acabamento dos impressos. O clear toner proporciona requintes nos trabalhos finais, como possibilidades de textura e brilho.

“Além da versão plus da C1, também estará em exibição no evento a imagePROGRAF 6100, outra solução com tecnologia de ponta para esse setor. Ambas impressoras superam as expectativas do exigente segmento de fotografia, que demanda trabalhos com alta resolução e definição de cor nas impressões”, afirma Thiago Soares Ribeiro, analista de Produtos da Canon do Brasil.

Os equipamentos Canon possuem vantagens competitivas, como recursos de acabamento, de perfuração e criação de livreto em linha, permitindo distribuição sem necessidade de manuseio adicional. Além disso, atendem à alta procura por impressão sob demanda, como porta-retratos e fotolivros.

A PhotoImageBrazil reúne e expõe as principais tendências de tecnologia e desenvolvimento de produtos de imagens e é um dos maiores eventos do segmento na América Latina.