Call-Centers: discador escolhe horário ideal para chamadas

A Teclan, fabricante de software para operadoras e empresas de call center, lança nova versão do Teclan Dialer, solução que automatiza todo o processo de discagem em telemarketing. De acordo com Cláudio Luiz Moreira de Sá, diretor de negócios da Teclan, o lançamento faz parte da estratégia de aprimoramento de produtos da empresa, que realiza constantes pesquisas nas centrais de seus clientes para detectar pontos passíveis de melhoria e necessidades ainda não explicitadas. “Este procedimento, aliado ao expertise tecnológico nos levou a desenvolver os mais completos softwares para operação em call centers do mercado”, comenta.

Nesta nova configuração, o Teclan Dialer passa a dispor de recursos mais eficientes para o gerenciamento de campanhas como o sistema para cadastramento de feriados e de inclusão de fusos horários. “Desta forma, pode-se personalizar os horários de discagem e fazer a programação respeitando restrições regionais, o que reduz o número de contatos improdutivos e ainda viabiliza a inclusão de diferentes localidades numa mesma campanha”, explica.

Além disso, o novo release prevê a emissão de relatórios estatísticos de uma única campanha ou de várias, simultaneamente, a partir de um único comando, propiciando mais flexibilidade ao administrador. A pesquisa de agentes também está mais fácil. Agora, pode ser feita por nome ou por matrícula.

A Teclan criou também um dispositivo que permite ao agente interromper a discagem antes do atendimento, mediante uma lista de qualificação definida pelo administrador da campanha sobre o motivo da interrupção. “Após a qualificação, o agente pode seguir para o próximo contato”, explica.

O Teclan Dialer possui todas as funções de telemarketing que podem ser encontradas em um discador de última geração, como cadastramento de URL associado a scripts em HTML e suporte a campanhas associadas a login de agente. Além da discagem automática, reprograma o contato de chamadas não atendidas, aumentando a performance dos agentes. No âmbito gerencial, conta com avançadas ferramentas para gestão de ligações e fornece recursos como o processamento de relatórios detalhados, inclusive com representação gráfica. “Recurso este que permite aos gerentes acompanhar, em qualquer momento, o andamento de cada campanha, visualizando a performance de seus agentes e efetuando as correções necessárias para a otimização dos resultados”, conclui.

Sobre a Teclan
A Teclan é a maior provedora de soluções de Directory Assistance para o mercado nacional, com 67% do segmento. Com experiência de mais de 10 anos, é fornecedora da Brasil Telecom e Telemar. Atua também no segmento corporativo, com softwares para call centers e contact centers, tendo clientes como Contax, Quanta, Serpro, CBCC e Detran-MS.

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