Calendário Pirelli vai ao ar com exclusividade no MSN

O MSN, portal de serviços e conteúdo da Microsoft, disponibilizou aos internautas o Calendário Pirelli 2004. Amantes da moda e da fotografia que queiram conferir a nova edição, produzida em Londres, devem acessar o Canal Homem ( http://www.msn.com.br/homem/pirelli2004 ) do portal.

Inovação e tecnologia são os temas deste ano, que marca o 40º aniversário do calendário e tem o britânico Nick Knight como fotógrafo oficial. O resultado são cores vibrantes em uma relação de simbiose entre a fotografia tradicional e a arte digital.

Na busca por inspiração, Knight contatou algumas das mais famosas personalidades da moda, entretenimento, literatura e arte contemporânea e as entrevistou. Cada imagem do calendário é associada a uma idéia expressada por nomes como Björk, Catherine Deneuve, Marianne Faithful, Courtney Love, Stella McCartney, Isabela Rossellini e Liv Tyler, entre outras.

Maria Carla Boscono, Karolina Kurkova, Natalia Vodianova, Jessica Mille, Frankie Ryder, Alek Wek, Liberty Ross, Amanda Moore, Pollyanna McIntosh, Dewi Driegen, Esther De Jong, Ai Tominaga e Adina foram as modelos clicadas por Knight.

As fotos mesclam trechos com imagens nítidas e elementos trabalhados em computação gráfica. “Em cada fotografia, há situações e símbolos a serem decifrados”, afirmou Knight. “Eu quero que as pessoas fiquem intrigadas por este Calendário Pirelli e se divirtam olhando e descobrindo, todos os dias, um novo significado.”

Nascido em 1958, Knight é famoso por subverter a visão da beleza esteriotipada. Foi ele o responsável por capturar as curvas de Sara Morrison para a Vogue e de Sophie Dahl para a I-D, além de fotografar homens e mulheres na casa dos setenta e oitenta anos para memorável campanha da Levi?s.

O especial Calendário Pirelli 2004 do MSN traz todo o conteúdo sobre os bastidores da produção dessa edição, o fotógrafo e um histórico sobre as modelos, bem como papel-de-parede e screensaver para computadores.

Voltar ao topo