Brasil exporta tecnologia

O GSKatalogue, programa de compras eletrônicas desenvolvido pela GlaxoSmithKline Brasil – gigante farmacêutica com sede na Inglaterra – será exportado para outras 37 unidades da empresa a partir do próximo ano. Além de agilizar as compras, o sistema reduz significativamente os custos da atividade. No caso da unidade brasileira, a economia é de meio milhão de reais por ano.

No Brasil, GSKatalogue foi implantado na empresa em 2000. Até hoje, quase 70% dos itens e dos fornecedores que trabalham com a GSK já foram cadastrados, um recorde para a empresa que esperava cadastrar 64% dos seus gastos até esse ano. Atualmente, a Área de Procurement da GSK Brasil trabalha com cerca de três mil itens e realiza uma média de 380 transações por mês.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.