Battelum investe em tecnologia para otimizar atendimento

O Bar Battelum inova mais uma vez. Depois do uso das comandas eletrônicas, agora a casa passa a utilizar um novo sistema de pedidos. Com um computador de mão, o IPAQ, o pedido do cliente é impresso na cozinha e no bar enquanto o garçom permanece no salão. As informações já ficam registradas no caixa e no controle de estoque. Tudo é transmitido por ondas de rádio. “O novo recurso vai dar mais agilidade ao atendimento e diminuir as chances de erros dos pedidos” acredita Luiz Sérgio Carvalho, gerente do grupo ao qual pertence o Battelum. O sistema, inédito em Curitiba, permite ainda que o garçom identifique que mesa originou o pedido.

No “cardápio digital”, o garçom tem inúmeras combinações. Ele pode selecionar, por exemplo, se o refrigerante será servido com ou sem gelo, com ou sem limão. E no final, pode repassar o pedido que aparece na tela com o cliente. Segundo a empresa responsável pela instalação dos equipamentos, a BSM Assessoria Empresarial, o tempo de atendimento é reduzido em aproximadamente 40%.

Outra vantagem do uso do pocket PC é a redução de custos. “Com menos possibilidades de errar o pedido, diminuem também as perdas de produtos e há uma otimização do estoque, possibilitando um melhor gerenciamento da matéria-prima”, afirma Carvalho. Com o sistema, o bar tem acesso a relatórios diários do que entrou e saiu da casa e dos itens mais pedidos.

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