Aparelhos eletrônicos úteis para viagem

A viagem de férias, hoje, pode ficar mais prática graças aos aparelhos portáteis que dão diversão à família inteira mesmo longe de casa. Com base nessa premissa, fabricantes investem em criatividade para garantir que o aparelho de som, o videogame e o computador que usamos em casa façam parte das férias também, apostando em tamanhos reduzidos e proteção reforçada. A diversão é garantida desde o carro até a casa de praia.

Um dos utensílios escalados nesse time é a caixa acústica da Trust que transforma o player em minissystem. Seus cinco centímetros de altura por 18 de largura, em design arrojado e 12 watts de potência, garantem a festa em qualquer lugar sem comprometer o espaço nas malas. ?O bacana é que este dock serve tanto para iPod como para qualquer MP3 porque tem entrada de áudio compatível com ambos?, destaca Robson Fernandes, gerente de produtos da distribuidora de informática Superkit, de São Paulo.

Outra opção é a Vibemix Bass 2.1, da Extralife. Compatível com computadores, players, games, notebooks e home theater, o conjunto é formado por um subwoofer (alto-falante) e duas caixas acústicas satélites que, juntas, possuem potência real de 36 watts. O conjunto também pode ser facilmente transportado e adaptado aos mais diversos ambientes.

Caixa da Trust transforma player em minissystem.

Outro acessório que promete não deixar na mão os usuários de máquinas fotográficas digitais e filmadoras é o conversor de energia APV11US, da Targus. Em formato de copo, carrega câmeras, celulares, players e notebooks conectado ao acendedor de cigarros do carro. ?Ele fica ainda mais prático porque o formato permite que fique no porta-copo do carro, o que o torna muito versátil?, diz Fernandes. Melhor ainda é o tamanho: 680 gramas, com capacidade para carregar até três equipamentos ao mesmo tempo.

E para aqueles que não deixam o trabalho de lado mesmo durante as férias ou querem descarregar as fotos da máquina digital, os arquivos podem ser armazenados aos montes no que pode ser considerado um pen drive para aventureiros. O X-Porter XT, da Patriot, é todo emborrachado por fora e super-resistente à água, areia e mudanças drásticas de temperatura, do mesmo tamanho que um pen drive comum. ?O melhor é que, quando você tira a tampa, pode colocá-la em uma correntinha que vem junto para pendurar no pescoço, evitando perdê-la?, acrescenta o gerente de produtos da Superkit. Outra virtude do apetrecho é a velocidade de leitura. Imagens e textos podem ser lidos e editados dentro do próprio aparelho, agilizando a utilização.

Acessórios garantem proteção

Kit 7 em 1 da Trust garante mobilidade total do PSP, trazendo fone de ouvido e cabos USB.

Os adeptos dos games amam a versão móvel do PlayStation, o PSP, justamente porque ele não restringe a diversão a um determinado local. Nada melhor, então, que poder levá-lo devidamente protegido e ainda mais funcionais às viagens de férias.

O case de proteção da Trust, fabricado em polietileno transparente, evita riscos e arranhões na tela. Mais que isso: possui acoplado em sua base um carregador de pilhas, que permite carregar as quatro baterias adicionais incluídas no pacote sem interferir na diversão do usuário, possibilitando-o prolongar o tempo de jogo em até uma hora. ?A idéia é colocar tudo em uma peça só para você possa carregar sempre?, resume Robson Fernandes, da Superkit. O case possui ainda um suporte dobrável que pode ser posicionado na horizontal ou inclinado, de acordo com a preferência do jogador.

Mas a mobilidade total do PSP é garantida mesmo pelo kit 7 em 1, da mesma marca.

O conjunto traz uma bolsa para manter os acessórios organizados, fone de ouvido e um cabo de áudio que permite o compartilhamento com um segundo fone de ouvido. Outro destaque são os dois cabos USB retráteis, um para dados e outro para carregar a bateria pela porta USB do computador, e o carregador para carros, que possibilita carregar em apenas quatro horas as pilhas do PlayStation. Para manter o PSP livre de impressões digitais, o kit traz um lenço de fibra suave que limpa e não risca a tela.

Mas, mesmo com toda proteção, a dica é não abusar. ?O recomendável é não levar para a areia, porque o equipamento é muito sensível à umidade?, avisa Fernandes.

Voltar ao topo