A Microsoft anunciou hoje que o Age of Mythology, novo game de estratégia em terceira pessoa, bateu recorde de vendas nas festas de final de ano, atingindo 1 milhão de unidades comercializadas em todo o mundo. ?O Age of Mythology herdou o sucesso da série Age of Empires: todos excederam 1 milhão de unidades em um curto período de tempo?, disse Stuart Moulder, diretor-geral da unidade de games da Microsoft Game Studios.

No Brasil, o título foi lançado na última semana de novembro e repetiu o sucesso alcançado em outros países. ?Fatores como a localização completa do produto e os investimentos na produção local garantiram uma campanha de vendas bem sucedida?, explica Milton Beck, gerente da divisão de entretenimento da Microsoft Brasil. O resultado de vendas do Age of Mythology está ancorado em uma ação global para o lançamento, que incluiu spots em canais jovens de televisão, material promocional, displays especiais e folders.

Próximos lançamentos

Além do Impossible Creatures, game de estratégia em terceira pessoa que acaba de chegar ao país, a Microsoft Brasil prepara mais dois lançamentos para o primeiro semestre de 2003: Freelancer, jogo de ficção científica que combina elementos de RPG, estratégia e ação intergaláctica; e Rise of Nations, título de estratégia em que o jogador deve garantir a supremacia de sua cidade por meio de guerras, acordos diplomáticos e investimentos em cultura.