Acesso a sites de esportes cresceu 327% durante a Copa

 Passado o evento esportivo mais popular do mundo, começam a aparecer os primeiros resultados concretos para a web brasileira. “Como imaginamos, o setor esportivo da internet no país cresceu muito durante o mês de junho, atingindo 2 milhões de usuários únicos residenciais. Este número equivale a 327% mais que no mesmo mês do ano passado e 41,3% mais que em maio de 2002” afirmou Alexandre Magalhães, analista de Internet do IBOPE eRatings.com.

A tabela abaixo mostra o ranking dos sites de esportes mais visitados pelo internauta residencial, durante o período da Copa do Mundo de Futebol.
 

SitesAudiência únicaPáginas vistas
esporte.uol.com.br1.040.56415.831.186
mundial2002.esportes.terra.com.br534.9978.737.883
placaruol.uol.com.br448.7911.651.714
lancenet.ig.com.br293.3745.667.015
pele.uol.com.br284.2022.411.469
www.esportes.terra.com.br265.6021.874.964
fifaworldcup.yahoo.com247.6044.281.502
mundial2002.terra.com.br134.805695.855
nikefootball.nike.com *126.5801.787.830
br.esportes.yahoo.com *99.889434.122
br.esports.yahoo.com *82.828175.091
www.gazetaesportiva.net * 78.8281.375.922
www.fifa.com *76.049255.080

Fonte: Nielsen//NetRatings. Junho de 2002

* sites que não atingiram número mínimo de acessos para análise detalhada. Números estimados apenas para efeitos de comparação

OBS: mundial2002.esportes.terra.com.br e mundial2002.terra.com.br são dois endereços diferentes com o mesmo conteúdo, assim como br.esportes.yahoo.com e br.sports.yahoo.com

“O crescimento apresentado pelos sites de esporte torna-se mais expressivo diante da estabilidade mostrada pela internet residencial no mesmo período: número de internautas ativos continuou em 7,6 milhões e o número de cidadãos com acesso residencial à internet subiu 1,28%, atingindo pela primeira vez 14 milhões de pessoas” completou Magalhães.

Propriedades

A tabela abaixo mostra as dez maiores propriedades da internet brasileira. A posição de cada concorrente não mudou em relação ao mês anterior.

junho de 2002

maio de 2002

Propriedade

Audiência Única

Alcance % Ativos

Propriedade

Audiência Única

Alcance % Ativos

UOL

5,439,100

71.94

UOL

5,528,170

72.76

IG

4,653,454

61.55

IG

4,927,006

64.85

Globo.com

4,195,002

55.48

Globo.com

4,073,420

53.61

Yahoo!

3,963,893

52.43

Yahoo!

3,980,893

52.39

Terra + Lycos

3,662,192

48.44

Terra + Lycos

3,622,890

47.68

MSN

3,229,385

42.71

MSN

3,260,220

42.91

AOL Time Warner

2,521,895

33.35

AOL Time Warner

2,662,336

35.04

Microsoft

2,286,433

30.24

Microsoft

2,220,429

29.22

CJB Management

1,833,394

24.25

CJB Management

1,897,712

24.98

Google

1,793,727

23.72

Google

1,757,685

23.13

Fonte: Nielsen//NetRatings

Domínios

No ranking por domínios, as primeiras nove posições mantiveram-se inalteradas. A décima posição em junho passou a ser de passport.com, deixando cjb.net em décimo primeiro lugar.

junho de 2002

maio de 2002

Domínio

Audiência Única

Alcance % Ativos

Domínio

Audiência Única

Alcance % Ativos

uol.com.br

5,061,517

66.94

uol.com.br

5,133,482

67.56

Ig.com.br

4,634,955

61.30

ig.com.br

4,874,961

64.16

globo.com

3,899,536

51.58

globo.com

3,740,473

49.23

bol.com.br

3,594,351

47.54

bol.com.br

3,586,066

47.20

yahoo.com.br

3,448,798

45.61

yahoo.com.br

3,513,566

46.24

terra.com.br

3,205,767

42.40

terra.com.br

3,196,301

42.07

msn.com

2,333,224

30.86

msn.com

2,360,772

31.07

microsoft.com

2,267,899

30.00

microsoft.com

2,198,341

28.93

geocities.com

2,002,106

26.48

geocities.com

2,026,020

26.67

passport.com

1,959,708

25.92

cjb.net

1,865,733

24.56

Fonte: Nielsen//NetRatings

Voltar ao topo