Abranet reúne 210 provedores em São Paulo

A Abranet – Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet realizou a segunda edição do Encontro de Provedores de Internet, evento que reúne representantes do setor com o objetivo de discutir temas relacionados, entre eles: tributação, perspectivas de negócios e novos produtos voltados para o segmento. O evento terminou hoje e contou com a participação de 210 provedores de acesso. ?O ano de 2002 está sendo marcado por profundas modificações na área de telecomunicações que afetam diretamente a Internet. O encontro proporcionou a chance de conhecermos novos produtos, serviços e de trocarmos informações sobre negócios?, comenta o diretor-presidente da Abranet, Roque Abdo.

Entre os temas de maior repercussão do encontro, o destaque foi para a questão da consulta pública da Anatel para a escolha do modelo mais adequado de acesso à Internet. ?Com essa iniciativa, a Abranet teve a oportunidade de analisar e discutir diretamente com os representantes de provedores todos os aspectos e impactos das propostas contidas na consulta?, diz Abdo.

O evento também contou com palestras específicas sobre o futuro do segmento de provedores de acesso. Robert Dannenberg, diretor da Votorantin Ventures, citou como tendência a fusão ou formação de cooperativas reduzindo o número de empresas atuantes no mercado. As soluções de banda larga, segurança, ASP e aplicações comerciais foram apontadas como oportunidades de negócio. Dannenberg também demonstrou que as áreas de comércio eletrônico e integração com clientes, fornecedores e consumidores são as que merecem mais investimentos por parte das companhias por serem ainda pouco exploradas. A Telefônica Empresas lançou a VPN IP ? Abranet, uma rede que permitirá que os provedores associados ofereçam serviços de conexão de melhor qualidade.

A Abranet foi fundada em dezembro de 1996 com 58 provedores filiados. Atualmente, mais de 200 empresas estão associadas à entidade, que fornece apoio à implantação de provedores de acesso, serviços e informações, buscando o desenvolvimento da Internet no Brasil.

Voltar ao topo