A solução é viável não só para
ambientes empresariais que necessitam
ampliar a quantidade de portas em
locais que já possuem um único ponto de
rede, mas também para hospitais,
escolas, campi universitários, agências
bancárias e pequenos escritórios.

Fixar um switch Ethernet 10/100 de quatro portas diretamente a um espelho de tomada e alimentá-lo por meio do próprio cabo de rede (?power over Ethernet?) é a última novidade tecnológica da 3Com. O switch quadriplica o número de portas para conexão de uma infra-estrutura e diminui os custos de implementação em até 60%. O novo 3Com® NJ100 Network Jack é o primeiro switch a ser instalado em qualquer abertura padrão de tomada, oferecendo quatro conexões Fast Ethernet e suportando o tráfico de VoIP com apenas um cabo de categoria 5 ou 5e.

Voltado a empresas de todos os portes, o 3Com NJ100 Network Jack amplia a capacidade de conexões e dispensa o uso de diversos cabos em cada estação de trabalho, além de ser facilmente integrado à infra-estrutura da rede, dando flexibilidade para ser instalado conforme a necessidade. Por ser facilmente retirado e recolocado na parede o equipamento diminui os gastos nas mudanças e expansões de escritórios e facilita a conexão de dispositivos como PCs, laptops, impressoras, caixas ATMs, etc.

?A 3Com repensou todo o modo como as soluções de networking devem ser desenvolvidas, embutindo a tecnologia dos switches desktops em switches 10/100 gerenciáveis ou não que cabem na palma da mão e aumentando a conexão Fast Ethernet nas mesas dos usuários?, comenta Graça Bernardes, diretora de marketing da 3Com do Brasil. ?Com o 3Com NJ100 Network Jack, as companhias reduzem substancialmente os gastos com cabeamento, ao mesmo tempo em que aumentam o número de conexões disponíveis?, completa.

A solução é viável não só para ambientes empresariais que necessitam ampliar a quantidade de portas em locais que já possuem um único ponto de rede, mas também para hospitais, escolas, campi universitários, agências bancárias e pequenos escritórios, pois permite a expansão da rede com investimentos menores, excluindo a necessidade de implementar quatro diferentes pontos em cada ambiente.

O 3Com NJ100 Network Jack tem quatro portas RJ-45 10/100 Ethernet não gerenciáveis, que permitem a conexão de até quatro dispositivos à LAN, e mais duas portas opcionais para telefone RJ-11 ou RJ-45, que podem ser usadas para conexões adicionais. Além das portas, o equipamento dispõe de três conectores, sendo um para a porta 10/100 de uplink para o rack central e um para cada porta de telefone. A solução é alimentada pelo próprio cabo de rede (?power over Ethernet?), no padrão IEEE 802.3af.